sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aceite este fato: Pensamento é força criadora.

Como filhos de Deus que somos, fomos agraciados com o mesmo poder de criação Dele.
Nossa mente racional costuma colocar Deus “lá nas alturas”, tão distante de nós, que achamos que somos seres desprezíveis, sem o menor valor e sem qualquer condição de manifestar o Deus que existe em nós.
Isso tem acontecido por milênios devido a nossa educação judaico-cristã, que nos ensinou a nos colocarmos nesta condição, o que sempre interessou às religiões.
Para elas, temos que nos sentir como pessoas sem qualquer acesso às benesses divinas, para que seus representantes sejam venerados como intermediários entre Deus e nós e, assim, deterem o poder sobre a vida dos fiéis em suas mãos.
Repare como as religiões sempre nos ensinaram que, para mostrar o respeito que temos pelas entidades divinas, temos de ficar de joelhos e baixar a cabeça. Fazendo isto, note que a nossa posição se assemelha a um "S".
Ao se colocar nesta posição, você desalinha a sua coluna vertebral, que é a “antena” para se conectar com o divino.
Mantenha então a sua coluna vertebral ereta para manter sempre este canal de comunicação ativo.
Por ela circulam muitas energias sutis, que abastecem os chakras e estes alimentam os nossos órgãos físicos de energia.
Chakras são centros de troca de energias com o Universo.
Quando os nossos chakras estão equilibrados, nossos órgãos e glândulas se mantém equilibrados e, consequentemente, não haverá ambiente favorável a doenças.
Todos nós somos capazes de perceber quando uma pessoa está de mau humor ainda que ela apresente uma feição tranquila.
Percebemos logo quando houve uma discussão num ambiente onde acabamos de entrar, não é mesmo?
O que você percebeu foi a energia negativa circulando no ambiente, emitida pela pessoa de mau humor.
Não há como negar a existência desta energia negativa, assim como as energias positivas em um ambiente.
Nós todos, como filhos de Deus que somos, temos o poder inato de manipular estas energias.
Se pessoas ou ambientes estão carregados de energia negativa, que tal limpá-los destas energias e carregá-los com energia positiva?
A nossa mente e as nossas mãos são instrumentos poderosos para isto.
O primeiro passo é tomar consciência de que você é capaz disto. Sem isto, não se consegue nada.
Para limpar um ambiente de energia negativa, aponte o dedo indicador para cima e comece a fazer círculos no sentido horário. Imagine que, de seu dedo começa a sair uma energia muito poderosa que acompanha o movimento de círculo que voce está fazendo. Para fazer uma analogia, pense num cigarro aceso. Imagine que você está segurando este cigarro pelo filtro, fazendo círculos com ele. A fumaça que sai dele, faz o mesmo circulo, não faz? Observe este círculo de fumaça. Ele vai aumentando de tamanho, a medida que você continua a fazer círculos com o cigarro.
Com o dedo, se dá a mesma coisa. Imagine esta energia aumentado de tamanho, formando um círculo cada vez maior e, na medida em que ele aumenta, a energia negativa vai sendo “empurrada” para fora do ambiente.
É possível se fazer o mesmo com a pessoa de mau humor. Imagine que você faz o circulo em volta dela. Gire o dedo e imagine que a sua energia positiva expulsa a energia negativa da pessoa.
Você também pode fazer em torno de si mesmo.
É mágico! Funciona!
A partir do momento em que o ambiente e a pessoa estão limpos de energia negativa, que tal enviar energia positiva?
Chacoalhe as mãos e os dedos para se livrar de qualquer resquício de energia ruim e comece a girar o seu dedo de novo, agora enviando energia positiva. Procure visualizar esta energia positiva envolvendo a pessoa ou preenchendo o ambiente.
Sua intenção é que comanda. Sempre que você desejar uma emissão de energia positiva, vai conseguir. Lembre-se: Pensamento é Força Criadora.
Deixe passar alguns minutos e procure sentir como a pessoa ficou e como o ambiente se modificou. Perceba a diferença.
Se você fizer isto constantemente, vai se sentir cada vez mais confiante e seu poder aumentará ainda mais.
Faça em você. Faça em quem você quiser ajudar. Faça sempre na sua casa.
Você vai ouvir as pessoas dizendo ao entrar, que a sua casa “está com um astral bom”.
Você pode responder : “E não é que está mesmo?”.
Um lembrete final: a diferença entre a magia branca e a magia negra é a intenção.
Então, pegue a sua varinha de condão, bote o seu chapéu de cone e mãos à obra!

Beto

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Arrebentando as correntes

É impressionante como o complexo de vítima nos atinge, sorrateira mas, incisivamente, sem nos darmos conta da sua existência em nossa vida.
É uma herança cultural recebida através do leite materno, acho eu, que vai se alastrando, se alastrando, tomando conta de nossa vida, atingindo também a vida daqueles que nos rodeiam, um a um.
Como uma epidemia, quando nos damos conta desta realidade, temos que providenciar rapidinho um antídoto eficaz para este mal, antes que ele acabe com a nossa energia, com o nosso bom ânimo, com o nosso pique de vida, com a nossa imaginação, com a nossa capacidade de criar condições para uma vida melhor, mais saudável e mais gratificante.
Mas, há um complicador neste elenco, porque quando somos vítimas é porque existe um fato ou alguém que é o algoz.
Contudo, também o algoz, se questionado, exporá as razões para as suas atitudes e nós o inocentaremos imediatamente, reconhecendo-o também como vítima dos acontecimentos.
Na verdade, são tantos os fatores que nos levam a acreditarmos na nossa condição de vítima, que podemos partir desde a condição física de nosso nascimento, do ato sexual de nossos pais, até a nossa condição atual física, afetiva e social, o que torna o personagem da vítima, um personagem muito fácil de ser encarnado, já que não exige grandes esforços da nossa parte, a não ser um pouco de imaginação, bem pouco mesmo...
O circuito fechado vítima e algoz, como um novelo, pode sem dificuldade ser desenrolado até as entranhas do sistema, das crenças religiosas, das escolhas que fazemos, de nossos parceiros nos relacionamentos amorosos, dos relacionamentos profissionais, etc.
A única maneira de se romper com este personagem que criamos e alimentamos em nossa vida, de interromper este circuito, é olhando de frente para nós mesmos, diante de um espelho, nos perguntarmos (e ficarmos ali, olhando nos olhos da nossa própria imagem, no aguardo de uma resposta) o que é que queremos de nós mesmos e de nossa vida...
A resposta, como um foguete, vem estourando em luzes que se acendem e que se apagam alternadamente, nos dizendo: “Está na hora de fazer a virada, de mudar! Pensamento é a sua força, mude a sua direção, acredite na sua capacidade de aprender diariamente, de crescer, de se realizar, de ser feliz, e principalmente, de perdoar!“
A partir deste momento, novas imagens surgem em nossa mente, criadas a partir da nossa alma, que ansiosa e ao mesmo tempo confiante, por tanto tempo tem silenciosamente aguardado por esta nossa descoberta e proposta de mudança.
A clareza começa a tomar conta da nossa mente, dos nossos pensamentos, da nossa capacidade de observação.
A gente se sente como se até então estivesse precisando usar óculos para enxergar melhor e nem suspeitasse desta nossa necessidade.
A gente começa a se festejar diariamente simplesmente por existir e por ser como é e por ter a capacidade de poder a cada dia melhorar mais um pouquinho.
As correntes que nos imobilizavam vão sendo rompidas, uma a uma.
Vamos abandonando aquele conceito de nós mesmos como vítimas, escravizados pela fatalidade, com o olhar sempre voltado para baixo ou para trás, para o que já passou.
Vamos percebendo a cada dia, a cada momento, o quanto podemos tornar nossa vida mais rica, mesmo sem necessariamente termos sido contemplados com o primeiro prêmio da Loteria.
Aliás, o que ainda não havíamos percebido é que o prêmio somos nós mesmos e nossa vida.
E então, alertas, vamos rompendo com estas correntes, usufruindo ao máximo deste prêmio !

Lúcia M.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dicas

Aprendi duas novas, que quero compartilhar com você, antes que me esqueça:

“Pata de vaca” : eficientíssimo para acabar com qualquer tipo de carência afetiva (a esta época do ano, aqui em Campinas, estas árvores estão floridas e lindas). Como usar : macerar algumas folhas da árvore, misturar com a água do banho e se lavar da cabeça aos pés com esta mistura. Faça isto diariamente, até perceber que está se sentindo melhor. A árvore de “pata de vaca” existe apenas para nos complementar com amor (o doce que aconchega a nossa alma) . Também é recomendada para acabar com a diabetes – manipulada em farmácias de manipulação.

2. para ter certeza de que as frutas, legumes, verduras e hortaliças que você está comendo estejam completamente livres de químicos e de agrotóxicos, na véspera de utiliza-los ou em até 2 horas antes, coloque-os de molho num recipiente com bastante água e alguns toquinhos de carvão , deste que se usa em churrasqueira. O carvão retira todo elemento estranho à composição natural destes alimentos. Experimente e constate que até o sabor se modifica.

Abraços
Lúcia M.

Harry Potter e nós

Desconhecemos nossa capacidade de criar, de transformar, de transmutar energias apenas através da nossa força inata chamada pensamento.
Somos todos exemplares de Harry Potter na nossa vida real e não nos damos conta disto.
Quem é que nunca viveu a experiência de estar pensando em uma pessoa querida e no mesmo instante esta pessoa ligar o telefone para você?
Quem é que nunca experimentou a situação de estar preocupado com alguma coisa ou alguma pessoa e sem mais nem menos, numa situação completamente inesperada, uma pessoa que não conhece os seus problemas se põe a falar com você, como se tivesse sido “enviada” para te ajudar?
Estas “coincidências”, que acontecem tanto na vida de todos nós, não são simples situações do acaso, nós as atraímos com nosso magnetismo através do pensamento.
Por isto, quando sentirmos vontade de dizer: - “...Pára, que eu quero descer!”, mesmo cansado(a), procure dentro de você esta força, que está lá, aguardando para ser colocada em uso - em seu beneficio e dos outros.
Você deve estar achando que agora estou definitivamente enlouquecendo, mas, eu lhe asseguro que loucos somos todos nós, quando pensamos que a força do mundo está no dinheiro, no sistema financeiro, nas religiões, nas autoridades de cada pais, Estado, município, instituição, etc...
Loucos somos todos nós, quando acreditamos que nossa felicidade depende totalmente de fatores externos, dizendo para nós mesmos, que somos apenas um pingo na imensidão de água de um oceano e que o mar tumultuado vai nos levar para onde quiser, nos esquecendo completamente desta nossa capacidade extraordinária e inata de criar uma nova realidade a partir simplesmente de nosso querer e de nosso pensamento.
Loucos somos todos nós, quando nos sentimos completamente sem forças e oprimidos, entregando a outra pessoa ou ao sistema as decisões e atitudes que deveriam ser apenas nossas – de coração.
Para o sistema, que corresponde aos governos, às instituições financeiras e às religiões, quanto mais indefesos nos sentimos, mais depositaremos em suas mãos a nossa vida, o nosso destino...
Muitos de nós temos passado a vida nos atormentando e perdendo preciosos momentos de repouso e de sono, nos cansando de tanto nos preocuparmos com o Presente, com o Futuro e de ficarmos olhando para o Passado com angústia, ou com dor , ou com medo, ou com ódio...e lá se vai para o ralo toda esta nossa energia tão poderosa, capaz de criar a partir simplesmente de nossa vontade, criando situações tão magnificamente positivas...
Dr. Masaru Emoto teve a feliz iniciativa de registrar em imagens, a formação de cristais de água a partir da emissão dos pensamentos humanos. O resultado foram formas mágicas, verdadeiras jóias de cristal de diferentes desenhos, respondendo a diferentes emanações energéticas emitidas pelo pensamento.
Procure na Internet pelo seu nome : Masaru Emoto. Você vai ficar encantado(a) e vai perceber a força que representa um simples pensamento!
Leia com atenção e boa vontade o que este cientista procura mostrar para o mundo e em seguida reflita em você e na sua vida...
Estas constatações me ajudaram muito a perceber sob uma nova visão as situações que tem se apresentado em minha vida e espero que possa lhe ser útil, como tem sido para mim.
Nos encantamos tanto com esta série “Harry Potter”, sem nos darmos conta de que nas suas entrelinhas se esconde uma mensagem reveladora para todos nós, humanos : somos todos “Harry Potter”.

Lúcia M.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O espelho

Lá vem ela, como sempre,
com seu nariz proeminente
me olha como seu eu fosse gente
e como malvada bruxa da historia
me pergunta: - “Estou bonita, estou decente? “
Eu ali, estático, sua imagem refletindo
atestando aquela feiúra latente
mais e mais que me fita
menos se acha bonita...
Me contorço por dentro
a me conflitar
vontade que tudo escureça
só para ela se soltar
e por fim, me abandonar.

Lúcia M

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pegadas com desapego...

Mil e uma coisas me vem à cabeça quando penso em desapego.
Desapegar é deixar ir, é abrir espaço para o novo, é deixar para trás a insegurança do próximo momento em nossa vida, é permitir-se receber o que o Universo está preparando de melhor para nossa vida.
Não é fácil, apenas por uma questão de habito, de costume.
Afinal, aprendemos que economizar dinheiro é um bom habito, é multiplicador.
A educação nos ensinou que não se fala claramente ao outro sobre aquilo que nos incomoda nele ou sobre como seu comportamento para conosco.
Não se explicita, não se fala abertamente.
O problema nem é falar ou não falar, é saber trabalhar dentro da gente aquela situação, para que não crie raízes e não dê origem a uma arvore frondosa cheia de situações mal resolvidas e não esclarecidas na nossa via de passagem, no nosso caminho.
Quando não se processa as sensações e os sentimentos, apenas guarda-se um monte de situações mal resolvidas e negativas em nossa caixa preta, que fica instalada dentro do nosso coração e da nossa mente, enchemos o nosso caminho de obstáculos, o nosso próprio – e de mais ninguém.
Mas, será que agindo assim, estamos nos respeitando, estamos fazendo o bem para nós mesmos, estamos nos amando como merecemos?
Pensou nisto?
Temos que estar atentos para não entupirmos nossa casa, nosso coração, nossa mente, com o que pode ser descartado para abrir espaço, para deixar que o oxigênio circule livremente, fazendo da nossa existência algo mais leve, mais nobre e mais abundante, deixando entrar o novo.
Viemos a este mundo para realizar algumas missões ao longo de nosso dia a dia, de nossa historia.
Pode até parecer um contra senso, mas, não é : quanto mais nos despojamos dos nossos apegos em nossa existência, mais próximos ficamos da abundancia, da harmonia e da paz.
Começar a caminhar pela nova rota - do desapego - exige esforço e determinação, parece dificil a primeira vista, mas, o retorno vem de maneira tão gratificante, que nos estimula a seguir diante.
A mochila pesada dificulta nosso caminhar...
O desapego representa uma confiança saudável e firme na abundancia divina.
O Universo é rápido e direto nas suas respostas as nossas mudanças.

Lúcia M.