quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cuidando do pão nosso de cada dia

Na nossa cultura ocidental, materialista, somos levados a acreditar que temos que “batalhar” muito para conseguirmos conquistar tudo aquilo que desejamos e de que necessitamos para viver com conforto – para nós e para nossos familiares.
Muito justo, sensato e correto desejar estas conquistas e para isto, se assim não agirmos, estaremos limitando nosso acesso a uma alimentação saudável, ao nosso próprio aprimoramento, à instrução de bom nível, à boa educação, componentes de nosso progresso.
Na nossa sociedade, as pessoas consideradas bem sucedidas são as que tem muitos bens: casas, carros, barcos, uma gorda conta bancária, etc.
Existiu até uma propaganda na TV que dizia: - “Bem-sucedido não é aquele que voa de primeira classe. Bem-sucedido é aquele que voa no seu próprio avião”.
Quando as pessoas não conseguem atingir o nível material que “se espera delas”, sentem-se frustradas e entram em depressão, desenvolvendo muitas vezes uma variedade de doenças físicas que têm por base a frustração.
Infelizmente, nossa sociedade é estruturada em cima da competição. Temos que ser os melhores e para isto, temos que ganhar muito dinheiro. TEMOS que ser bem-sucedidos!
Assim, as questões de ordem espiritual são relegadas a último plano porque “não são importantes”, porque “agora eu não tenho tempo para isso”... Qualquer desculpa vale.
O que a vida me ensinou é que a nossa vida material DEPENDE da vida espiritual.
Quando estamos de bem conosco mesmos, sentindo paz de espírito, entramos em estreita sintonia com o Universo.
Quando isso acontece, nos sentimos estimulados para fazer algo por aqueles que necessitam de ajuda mais do que nós e que por isto sofrem, mesmo que este sofrimento tenha sido criado por eles mesmos.
Quando partilhamos nossa paz de espírito fazendo algo por alguém, o Universo responde imediatamente nos presenteando com aquilo que desejamos.
Simples assim.
Não acredite piamente no que aqui lhe conto, experimente por você mesmo.

Lúcia M.

Efeito Estufa é o que, afinal?

Os Maias acreditavam que a Humanidade seria conduzida a uma dimensão mais elevada no período que atravessamos hoje. Denominaram este momento de “final de ciclo”. Preconizaram também a ocorrência do alinhamento do eixo magnético da Terra em relação ao Centro da Galáxia, de acordo com os ciclos galácticos.
A Ciência afirma que a cada 500.000 anos ocorre um alinhamento entre os planetas do nosso sistema solar.
Outros fatos importantes vem sendo constatados pela Ciência, como: o aumento da pressão interna no núcleo da Terra (como conseqüência da combinação do efeito gravitacional dos campos magnéticos dos planetas do nosso sistema solar e o aumento da velocidade e da quantidade de partículas solares, cruzando o espaço interplanetário).
A diminuição do campo gravitacional da Terra como conseqüência a desaceleração da rotação da Terra ao redor do Sol, provoca um aumento na frequência de vibrações eletromagnéticas, conhecido como “Ressonância Schulmann”.
Outro fato importante é a formação de plasma luminoso a partir do Sol, carregado de cargas eletromagnéticas de íons (partículas carregadas de eletricidade) que promove uma super-excitação solar, reagindo através de majestosas explosões, jamais observadas antes, entremeadas de tormentas magnéticas, conhecidas como “tempestades solares” .
Estas transformações têm sido ocasionadas especialmente pelo ingresso do sistema solar em um espaço interestelar de grande e crescente atividade eletromagnética. Neste espaço, que alguns cientistas chamam de “etérico” navegam estas formações de plasma luminoso, que estão transferindo enormes quantidades de energia e matéria para a heliosfera (heliosfera é a região ao redor do Sol, preenchida pelo vento solar).
Estas tempestades solares provocam a elevação da temperatura na Terra, a intensificação da atividade dos vulcões, o aquecimento dos oceanos e o aumento de terremotos, maremotos e vendavais, cumprindo assim também a função de limpeza do nosso planeta, que ao longo da História tem sido tão maltratado pela Humanidade.
Os fenômenos naturais, aqui chamados de “desastres”, não estão acontecendo apenas na Terra, mas, estão ocorrendo também em todos planetas do nosso sistema solar.
Toda esta doação extra de energia ocasiona uma reorganização geral na composição dos planetas e de toda a vida existente neles; informações que vem sendo confirmadas pelos dados capturados através das espaçonaves e satélites enviados ao Espaço.
Todo o sistema solar, com sua estrela maior - o Sol, os planetas, as luas, os asteróides, os cometas, estão passando por transformações que vêm alterando suas características geológicas, geofísicas e climáticas.
Em 1992 foram detectados uma nova freqüência de energia proveniente do núcleo de todas as galáxias já conhecidas e o aumento triplicado das atividades do nosso sistema solar.
A Agência Espacial norte-americana (NASA) constatou e registrou em imagens a emissão de partículas de alta energia pelo Sol e a emissão intensa de raios ultravioleta.
Em 1998, o professor russo de geologia e mineralogia, Alexey Dmitriev afirmou que o tão debatido “ efeito estufa” está intimamente ligado a estas transformações todas que vem ocorrendo no Cosmo. Ele assegura que o aquecimento global se deve a estes fenômenos e que este aumento da temperatura na Terra e nos oceanos vem promovendo a formação de um novo equilíbrio termal.
Telescópios e supercomputadores revelam que o nosso sistema solar se encontra no cruzamento entre duas galáxias e se alinhará com o centro da Via Láctea em 2012, quando receberá o fluxo máximo da energia das formações do plasma luminoso.
Segundo cálculos realizados por físicos, astrofísicos e demais representantes da Ciência, que se reuniram no início deste ano em Washington, o Sol vai entrar em um ciclo fora do normal, de alta atividade, aumentando a freqüência e a intensidade de suas erupções.
Estas erupções liberam uma grande e forte carga de energia. Quando esta energia atingir a Terra, provocará uma tempestade eletromagnética tão forte, capaz de queimar todos os aparelhos elétricos, celulares e satélites, que interromperão suas transmissões e a rede de energia entrará em crise total.
O professor Alexey Dmitriev afirma que existe uma carga de responsabilidade de todos os seres habitantes da Terra em relação à conservação do seu meio ambiente, mas, afirma que, diferentemente do que a mídia tem proclamado, mais do que os maus tratos da Humanidade, a quantidade de aparatos tecnológicos que vem sendo lançados no Espaço é muito mais ameaçador para a vida e para o equilíbrio do Cosmo.
Portanto, não se sinta você exclusivamente tão culpado por todos estes fenômenos que têm nos surpreendido semanalmente. Ainda assim, é bom termos em mente que nosso planeta precisa ser mais respeitado e que merece nossa gratidão pela beleza e a abundância com que nos presenteia diariamente.
Existe um plano maior, que vem sendo executado passo a passo dentro de um projeto de elevação do padrão de energia e o desenvolvimento do Cosmo e de todos os seres que o habitam, rumo a uma nova Era, de harmonia e de paz, a “Era de Ouro”.

Lúcia M.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Alquimia

Todos nós existimos e atuamos num universo de possibilidades e de probabilidades, num universo quântico. Para isto, trazemos dentro de nós a capacidade inata de realizar a alquimia, de transformar a energia densa em leveza, com a ajuda de nossa essência emocional, que é a nossa maior força.
Observe se dentro de você existe uma criança medrosa... acolha-a, abrace-a, ampare-a...deixe brilhar a sua luz com a força do seu amor. Liberte-a!
Se sua vida tem sido movida pelo medo, reconheça que existe algo externo ou alguém além de você, a quem interessa ter o controle sobre você e sobre sua vida, de maneira a limitar as suas possibilidades de realização.
Toda vez que nos consideramos incapazes, estamos criando nossas próprias limitações, porque são as nossas crenças que criam a realidade em que acreditamos - ao nosso redor e dentro de nós mesmos.
No lugar daquele sentimento de medo, sugiro que coloque mentalmente uma luz violeta intensa. Você vai se surpreender com o resultado, pois, uma nova força brotará de dentro de seu ser, clareando a percepção de si mesmo(a) e de tudo ao redor.
Pode não parecer algo fácil de ser realizado no início, mas, ainda assim, continue tentando, pois a alquimia é plenamente possível. Afinal, somos todos alquimistas, mesmo sem termos consciência disto.
Sua criança interior vai passar a sorrir tranqüila, alegre, confiante, sorvendo com entusiasmo cada “gota” da vida.
Deixando de focar na falta, na carência, esta se transmutará em abundância e infinitas novas possibilidades se tornarão possíveis, se manifestarão!
Quando focamos nosso pensamento com força, esta imagem se condensa, como se estivesse sendo projetada em um espelho, a ponto de se tornar concreta, palpável – é a nossa realidade holográfica.
A alegria de viver, a abundância e todas as boas energias que as acompanham ressoarão em seus dias, se consolidando, transformando a sua realidade a partir da sua vontade e da sua mente.
Às vezes tenho a sensação de que aqui estamos, antes de mais nada, simplesmente, para conquistar nossa maestria na Alquimia...

Lúcia M.