segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Proposta para 2012

Durante este ano de 2012, que logo mais se inicia, proponho que passemos longe dos climas de pânico divulgados através da Internet, do cinema, da televisão, das diferentes seitas religiosas e nos dediquemos a abrir as janelas e portas de nossos corações e de nossa inteligência.
Todo nosso sofrimento, toda nossa dor, todas as nossas dificuldades nascem da nossa ignorância, que estreita nossa percepção do mundo que nos cerca e do nosso próprio universo interior.
Contudo, impulsionados pela necessidade de caminhar cada vez mais adiante, devagarinho vamos clareando os cantos escuros de nossos medos, de nossos preconceitos e de nossos Egos inflados e nos libertando desta neblina que nos confunde a visão, vamos nos libertando.
Durante este ano de 2012, que logo mais se inicia, façamos um esforço para conseguir nos desvencilhar da idolatria ao dinheiro, como um deus a guiar todos nossos objetivos de vida, a nos julgar por nossas perdas e a nos premiar quando somos “o sucesso”.
Durante este ano de 2012, que logo mais se inicia, vamos desbravar nosso interior mais recôndito para podermos admirar as preciosidades que pulsam num respirar angustiado, aguardando pacientemente pelo momento de sua exploração e expansão. Este é o nosso tesouro, esta é a nossa riqueza, só nossa, de cada um e o Universo conspira a seu favor.
Durante este ano de 2012, que se inicia, abramos um espaço em nossa agenda para dedicar algumas horinhas por mês para o exercício do abraço que aconchega e que consola, do olhar que aquece, do ouvir que alivia a alma de alguém próximo a nós, das palavras que levam esperança e alegria a quem precisar (seja quem for), sem julgamentos pré-determinados.
Durante este ano de 2012, que logo mais se inicia, abramos espaço para
desenvolvermos novos talentos, tirando da velha caixa, como uma caixa de jóias, o nosso melhor. Nosso coração vai se encher de alegria e nossa criança-interior vai rolar de tanto contentamento e auto-realização.
Durante este ano de 2012, que logo mais se inicia, à parte todos os alertas para criar pânico, caminhemos confiantes de que somos muito mais do que o tanto que havíamos sido levados a acreditar que éramos até então por todos que influenciaram nossa vida desde a tenra idade.
À parte todos os alertas, devemos estar atentos a todas as mudanças que vem ocorrendo com a Humanidade e o planeta Terra, à proliferação de fenômenos naturais devastadores, ao sistema econômico agonizante, à invasão dos valores materiais em todas as seitas e crenças religiosas desvirtuando completamente seus objetivos de levar aconchego aos corações aflitos, a uma total inversão de valores por parte de todos aqueles que se envolvem em jogos políticos de qualquer localidade, cidadela, país, entidade internacional etc.
A verdade é que de nada adianta nos apavorarmos e nos encolhermos, diminuindo-nos de tamanho diante do pânico paralisante.
Estejamos ou não próximos do “fim do mundo” e aconteça este através de maremotos, de terremotos, de explosões nucleares, de choque com outro planeta (o chamado “planeta Chupão”), do fogo que queimará tudo e todos,
a vida segue seu curso até que se encerre neste plano.
Mesmo que nos reste viver por mais um ano ou dois, o melhor a fazer é vivermos o mais intensamente possível, fazendo uso de nossos bens mais preciosos, que já trazemos guardados aqui dentro, um universo de possibilidades de realização e de alegrias, e compartilharmos com os outros, para que também despertem para explorar suas riquezas, num entendimento e numa celebração da grandiosidade da Vida.
Estas são minhas últimas palavras deste ano a você, amigo, a você, amiga, com quem tenho compartilhado minhas reflexões através deste Blog durante mais este 2011 que se encerra.
Muita paz para todos nós e muita luz sobre nossas cabeças e nossos corações.
Um abraço carinhoso.

Lúcia M.