quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013, o marco


O mundo não acabou e cá estamos nós, atravessando a sutil e marcante linha que define a passagem do nosso planetinha azul para níveis mais elevados de energia e com ele, todos os que o habitam.
O que está se extinguindo é o componente energético de um mundo que já ficou para trás na nossa história: um mundo voltado apenas para a conquista material, um ambiente estimulado pelo acúmulo de bens materiais, pelo orgulho, pela vaidade e pela competitividade, focado no egoísmo e nos jogos de poder.
Como crianças que um dia chegam à idade adulta, à maturidade, crescemos embalados pelas energias a nós enviadas através do Sol e de seres invisíveis de elevado padrão e hoje nos encontramos prontos para subirmos alguns degraus em nosso trajeto nesta existência.
Neste caminhar, muitas vezes tropeçamos e nos enroscamos nas tramas do medo, da tristeza, da arrogância, da mágoa, do ódio, da vaidade e do egocentrismo, nos impulsionando a rever valores e crenças, num esforço para superar todos estes obstáculos na busca da própria libertação.
E hoje, nesse início de 2013, a vida nos leva a nos dedicarmos ao exercício diário de remoção de cada um desses fios que um dia dificultaram nosso livre caminhar.
O momento é de exercitar a nossa capacidade de enxergar além, de nos sensibilizarmos com todo o rico universo que pulsa cheio de vida além daquilo que nossos olhos físicos enxergam e nossos sentidos percebem, sem renegar ao segundo plano energias que nos movem, como por exemplo, o amor.
É a força do amor, do afeto, a compaixão, que nos inclinam a aprofundar laços de amizade, nossos relacionamentos amorosos, o convívio familiar, energias invisíveis, embora fortes o suficiente para impulsionar nossa razão de ser e de enriquecer nossa vida no que ela tem de mais valiosa.  
Alcançamos a maturidade, hoje estamos prontos. Vida é movimento e movimento gera energia.
Temos nos preparado por milênios para vivenciar este novo ciclo, potencializando estas energias invisíveis e poderosas em nossas vidas.
Que este ano de 2013 que se inicia represente um marco, um caminho que se abre para conquistarmos toda nossa plenitude e consciência luminosa.
Um luminoso 2013 para você e para todos nós!
Namastê

Lúcia M.