Nosso desenvolvimento como seres humanos, desde o nascimento até nossa passagem para outro plano, nos conduz ao nosso crescimento num processo de constantes mudanças em direção ao rompimento dos próprios limites, em direção à expansão.
Quando bebês, estamos ligados a nossa mãe em um relacionamento de profunda dependência. Nosso cérebro complementa seu processo de maturação, assim como o pulmão, o coração e o aparelho digestivo, a audição, a visão, etc.
Em seguida, a criança com certa autonomia física e fisiológica, inicia a fase de relacionamento com outras crianças e com todos aqueles que fazem parte do seu cotidiano, ampliando seu universo pessoal e laços afetivos.
A partir daí, a vida vai, pouco a pouco, nos propiciando um sem número de situações que nos conduzirão a uma ampliação cada vez maior de espaços dentro de nós e a conquista de maiores espaços externos também.
Assim é para todo ser humano porque assim é a Lei do Universo - sempre nos conduzindo em direção ao progresso.
Então, quero compartilhar aqui com você uma questão que tem pairado como uma nuvem imóvel e pesada sobre a minha cabeça, em função das inúmeras histórias que tenho escutado das pessoas a respeito de suas próprias vidas.
Por que será que tantas pessoas, com tantas qualidades, tantas virtudes incríveis, preferem viver suas vidas de maneira tão pequena, como se vivessem escondendo seus talentos do mundo e até de si mesmas, como se sua vida coubesse dentro de uma grossa, resistente e protetora casca de noz?
É como se a própria pessoa se enroscasse em fios invisíveis embora poderosos em que o orgulho, o comodismo, a preguiça, o medo, a sensação de impotência, a culpa, a impedem de se desembaraçar para poder se expandir enquanto desenvolve seus talentos...
E fico aqui me perguntando se nunca houve alguém que, com muita sinceridade e carinho, tenha conseguido convencer estas pessoas de que aqui estão para fazer brilhar todo o seu potencial e que o mundo passará a ser mais alegre, mais colorido, mais vibrante e mais valioso, quando cada qual e todas as pessoas juntas manifestarem com entusiasmo, com humildade, com espírito de doação ao Universo todo o seu talento escondido, sentindo-se a cada passo mais capazes e mais felizes com suas realizações.
A imagem que me vem à cabeça é a da borboleta, tão artisticamente linda, tão divinamente leve, alegrando a vida, enfeitando o mundo, após ter rompido os limites impostos pela natureza enquanto era apenas uma lagarta em um casulo.
Somos como ímãs.
Pensando pequeno atraímos apenas o que de menor e menos intenso o Universo tem para nos oferecer.
Quando nos encolhemos dentro de uma casca de noz, passamos a enxergar o mundo do tamanho... de uma noz.
O mundo, este mundão em que vivemos, é muito vasto e rico e quando colocamos o nosso universo pessoal e interior à disposição das forças do Universo, ele nos retribui numa reação instantânea de gratidão e de multiplicação.
Façamos a nossa parte, começando a acreditar em nós mesmos e não naquilo que achamos que os outros pensam a nosso respeito.
Acredite, pois, é verdadeiro e desperte o filho de Deus perfeito que você é!
Lúcia M.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
E agora, José?
Os representantes da Ciência, a cada década mais “donos da verdade”, estupefatos se surpreendem diante de realidades até há pouco tempo tão aparentemente sob controle e hoje tão totalmente fora do seu controle.
O mundo já não é mais o mesmo, especialmente o Japão, terra que já foi vítima de grande acidente nuclear provocado por uma guerra e agora, provocado pela falsa sensação de controle sobre as forças da Natureza.
Os cientistas têm anunciado semanalmente a descoberta de novos sistemas solares similares ao nosso e descobertas de novas estrelas no firmamento, até então, desconhecidas.
O planeta Terra está se mexendo. O mapa da Terra está se modificando.
A camada de gelo nos pólos está a cada dia se aquecendo mais, provocando seu deslizamento e derretimento.
Os mares estão se movimentando em uma velocidade mais intensa.
O eixo magnético da Terra tem mudado de posição, enquanto a incidência dos raios solares se intensifica sobre o planeta e sobre toda a natureza terrena, incluindo a humanidade.
Estas mudanças foram preditas por Nostradamus e por outros nomes conhecidos e desconhecidos do mundo místico e científico. Estas mudanças foram previstas detalhadamente pelos Maias e registradas em seu Calendário através de símbolos...
A cada ano se intensifica o caos gerado por fenômenos naturais ou provocados, que acontecem que nem pipoca pulando na panela.
Uma preparação do planeta para a chegada da já tão comentada “Era de Ouro”.
O homem da Ciência foi lá nos laboratórios e descobriu através da engenharia genética como se cria a vida sob características programadas e previsíveis.
O desenvolvimento da tecnologia na área de comunicações a cada minuto aproxima mais as pessoas, os países, as culturas, multiplicando as informações de seus universos particulares.
As crianças hoje nascem espantosamente prontas para se desenvolver neste inusitado mundo e vivenciar esta Era nova com seus dotes de inteligência, de sensibilidade e de capacidades telepáticas e artísticas excepcionais.
Logo mais, quando olharmos para trás, seremos pegos pela emoção e pelo impacto das imagens da realidade que vivemos no agora, em que a busca pela conquista material nos esgota, nos tira o sono e nos rouba o prazer de viver e de amar a Vida, a nós mesmos, os nossos queridos, as plantas, as aves, os animais, os nossos iguais lá do outro lado onde nem a nossa vista alcança, a tudo. Imperativos, como ídolos, como deuses, estes valores materiais, como um bichinho vão nos consumindo a cada dia um pouquinho.
Muito em breve, o dinheiro, o poder, a aparência, o “controle” serão conceitos completamente ultrapassados e obsoletos.
Para sobrevivermos diante de tantas mudanças e de tantas surpresas, o melhor é passar em revista o cenário em que vivemos até hoje e reservar um espaço dentro de nós mesmos para avaliarmos nossos valores e costumes, projetando um novo panorama pessoal e coletivo a ser alcançado e iniciarmos o nosso movimento pessoal de mudança, acompanhando o ritmo e os movimentos da Terra.
Tudo isto me lembra aquele poema do Carlos Drummond de Andrade, "José", que tão bem expressa o momento que estamos vivendo :
José
E agora, José?
A festa acabou, a luz apagou,
o povo sumiu, a noite esfriou,
e agora, José?e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos, que ama, protesta?
e agora, José?
Está sem mulher, está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber, já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou, o dia não veio,
o bonde não veio, o riso não veio,
não veio a utopia e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?
E agora, José?
sua doce palavra,
seu instante de febre, sua gula e jejum,
sua biblioteca, sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora?
Com a chave na mão
quer abrir a porta, não existe porta;
quer morrer no mar, mas o mar secou;
quer ir para Minas, Minas não há mais.
José, e agora?
Se você gritasse, se você gemesse,
se você tocasse, a valsa vienense,
se você dormisse, se você cansasse,
se você morresse....
Mas você não morre,
você é duro, José!
Sozinho no escuro qual bicho do mato,
sem teogonia,
sem parede nua para se encostar,
sem cavalo preto que fuja do galope,
você marcha, José!
José, para onde?
Lúcia M.
O mundo já não é mais o mesmo, especialmente o Japão, terra que já foi vítima de grande acidente nuclear provocado por uma guerra e agora, provocado pela falsa sensação de controle sobre as forças da Natureza.
Os cientistas têm anunciado semanalmente a descoberta de novos sistemas solares similares ao nosso e descobertas de novas estrelas no firmamento, até então, desconhecidas.
O planeta Terra está se mexendo. O mapa da Terra está se modificando.
A camada de gelo nos pólos está a cada dia se aquecendo mais, provocando seu deslizamento e derretimento.
Os mares estão se movimentando em uma velocidade mais intensa.
O eixo magnético da Terra tem mudado de posição, enquanto a incidência dos raios solares se intensifica sobre o planeta e sobre toda a natureza terrena, incluindo a humanidade.
Estas mudanças foram preditas por Nostradamus e por outros nomes conhecidos e desconhecidos do mundo místico e científico. Estas mudanças foram previstas detalhadamente pelos Maias e registradas em seu Calendário através de símbolos...
A cada ano se intensifica o caos gerado por fenômenos naturais ou provocados, que acontecem que nem pipoca pulando na panela.
Uma preparação do planeta para a chegada da já tão comentada “Era de Ouro”.
O homem da Ciência foi lá nos laboratórios e descobriu através da engenharia genética como se cria a vida sob características programadas e previsíveis.
O desenvolvimento da tecnologia na área de comunicações a cada minuto aproxima mais as pessoas, os países, as culturas, multiplicando as informações de seus universos particulares.
As crianças hoje nascem espantosamente prontas para se desenvolver neste inusitado mundo e vivenciar esta Era nova com seus dotes de inteligência, de sensibilidade e de capacidades telepáticas e artísticas excepcionais.
Logo mais, quando olharmos para trás, seremos pegos pela emoção e pelo impacto das imagens da realidade que vivemos no agora, em que a busca pela conquista material nos esgota, nos tira o sono e nos rouba o prazer de viver e de amar a Vida, a nós mesmos, os nossos queridos, as plantas, as aves, os animais, os nossos iguais lá do outro lado onde nem a nossa vista alcança, a tudo. Imperativos, como ídolos, como deuses, estes valores materiais, como um bichinho vão nos consumindo a cada dia um pouquinho.
Muito em breve, o dinheiro, o poder, a aparência, o “controle” serão conceitos completamente ultrapassados e obsoletos.
Para sobrevivermos diante de tantas mudanças e de tantas surpresas, o melhor é passar em revista o cenário em que vivemos até hoje e reservar um espaço dentro de nós mesmos para avaliarmos nossos valores e costumes, projetando um novo panorama pessoal e coletivo a ser alcançado e iniciarmos o nosso movimento pessoal de mudança, acompanhando o ritmo e os movimentos da Terra.
Tudo isto me lembra aquele poema do Carlos Drummond de Andrade, "José", que tão bem expressa o momento que estamos vivendo :
José
E agora, José?
A festa acabou, a luz apagou,
o povo sumiu, a noite esfriou,
e agora, José?e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos, que ama, protesta?
e agora, José?
Está sem mulher, está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber, já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou, o dia não veio,
o bonde não veio, o riso não veio,
não veio a utopia e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?
E agora, José?
sua doce palavra,
seu instante de febre, sua gula e jejum,
sua biblioteca, sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora?
Com a chave na mão
quer abrir a porta, não existe porta;
quer morrer no mar, mas o mar secou;
quer ir para Minas, Minas não há mais.
José, e agora?
Se você gritasse, se você gemesse,
se você tocasse, a valsa vienense,
se você dormisse, se você cansasse,
se você morresse....
Mas você não morre,
você é duro, José!
Sozinho no escuro qual bicho do mato,
sem teogonia,
sem parede nua para se encostar,
sem cavalo preto que fuja do galope,
você marcha, José!
José, para onde?
Lúcia M.
domingo, 6 de março de 2011
Um fiozinho de barbante queimando
Certa vez, como bibliotecária em São Paulo, fui trabalhar numa empresa que passava por uma necessidade premente de montar um sistema integrado para controle de documentação e de informação.
Estava ainda na fase inicial do projeto, no levantamento da situação. À parte situações vergonhosas que detectei relacionadas à corrupção e a roubos internos, enquanto lá permaneci, aconteceram várias tentativas de incêndio no “arquivo Central” da empresa.
Havia uma forte intenção de me envolver no incêndio, porque “forças ocultas” não estavam gostando nem um pouco de idéia de se implantar uma transparência de informações na empresa.
Então, durante 3 meses aconteceram 3 inícios de incêndio no “Arquivo Central”.
O método usado era de uma simplicidade banal: um longo barbante era desenrolado por entre as alas das prateleiras do arquivo Central. Seu trajeto terminava na porta de entrada do prédio. À noite o fogo era aceso na ponta do barbante – fim. Durante as horas da noite o barbante lentamente ia se incendiando sem deixar muito cheiro e pela manhã, uma parte do arquivo com seus documentos estaria em brasa.
Alguém abnegado, por 3 vezes tomou a iniciativa de molhar o barbante antes que tudo virasse chama.
Bem, nem preciso dizer que entendi perfeitamente a “mensagem” enviada. Depois de 6 meses de tentativas inglórias de executar o meu trabalho, me despedi solenemente da empresa e não soube que fim foi dada à proposta de trabalho nesta área.
Mas, tudo isto, para comentar com você algo que a cada dia se torna mais visível aos meus olhos.
A mais ou menos uns 30 anos, “forças ocultas” impedem os paises da África de viverem em paz e de se desenvolverem.
Se você olhar no mapa, vai entender que pela posição geográfica de muitos paises africanos e pela riqueza do solo em todo o continente, a África é como uma comida suculenta, cheirosa e especial para aqueles que tem fome...
Todos os paises africanos foram colônias de paises chamados de “primeiro mundo” por séculos seguidos e assim como ocorreu no Brasil, o objetivo dos exploradores era apenas retirar o máximo de riquezas possível, utilizando a mão de obra barata para o conforto e enriquecimento de seus compatriotas.
Hoje, diferentes políticos e empresários mundiais tem profundo interesse em eliminar ao máximo a população que caminha sobre estas terras valiosas.
Para atingir este objetivo, tem sido criadas em laboratórios epidemias e doenças que se alastram rapidamente e que consomem a vida e a saúde das populações africanas, como a AIDs, o vírus ebola, a malária, etc.
Como se não bastasse este método de acelerar a dizimação destes povos, a África é cheia de tribos que falam línguas diferentes e que alimentam um relacionamento de guerra interna pela conquista de qualquer coisa.
Podemos dizer que eles ainda se encontram moralmente e socialmente em condições bastante atrasadas. Mas, podemos também dizer que até algumas décadas atrás, em que todos os países do continente africano eram colônias, interessava bastante aos seus colonizadores que este povo permanecesse no atraso.
Empresários e governos de diversos paises, sabedores do costume das tribos de guerrear por qualquer motivo, oferecem armas para os dois lados, estimulando-lhes o espírito bélico e de destruição, de maneira a travar o desenvolvimento e acelerar o número de mortos, para posteriormente, serem reconhecidos como “protetores” do lado vencedor e mais poderoso.
Isto, sem contar que os rios estão completamente poluídos e que a maioria da população africana nem acesso à água potável tem e até para lavar roupa tem que se submeter diariamente a longas filas para encher seus baldes com um pouco da mais valiosa fonte natural: a água.
Como aquele barbantinho queimando que rondava aqueles arquivos, toda esta manobra sutilmente colocada em prática há décadas vem corroendo e destruindo passo a passo a população dos paises africanos, obedecendo a um cronograma detalhadamente estabelecido, até atingir o objetivo principal do projeto, de que não reste mais nenhum ser africano sobre aquelas terras valiosíssimas.
Quem sabe, logo mais, com ares de “defensores da democracia” estes silenciosos destruidores possam enfim, tomar posse das riquezas deste continente, sem serem vistos como invasores, colonialistas, exploradores e outras denominações menos politicamente corretas para os tempos de hoje.
Quando olhamos com mais atenção para fatos como estes, nos damos conta do que vem ocorrendo no Brasil, em que nossas fontes naturais de riqueza como as florestas tropicais, as fontes de água e uma infinidade de outras riquezas tem sido transferidas para mãos estrangeiras e/ou destruídas, é possível observarmos aqui também uma estratégia silenciosamente colocada em prática de lentamente tomar posse de bens primordiais para a vida e, como você sabe, na nossa cultura, quem tem a riqueza detém o poder.
Pense nisto...
Lúcia M.
Estava ainda na fase inicial do projeto, no levantamento da situação. À parte situações vergonhosas que detectei relacionadas à corrupção e a roubos internos, enquanto lá permaneci, aconteceram várias tentativas de incêndio no “arquivo Central” da empresa.
Havia uma forte intenção de me envolver no incêndio, porque “forças ocultas” não estavam gostando nem um pouco de idéia de se implantar uma transparência de informações na empresa.
Então, durante 3 meses aconteceram 3 inícios de incêndio no “Arquivo Central”.
O método usado era de uma simplicidade banal: um longo barbante era desenrolado por entre as alas das prateleiras do arquivo Central. Seu trajeto terminava na porta de entrada do prédio. À noite o fogo era aceso na ponta do barbante – fim. Durante as horas da noite o barbante lentamente ia se incendiando sem deixar muito cheiro e pela manhã, uma parte do arquivo com seus documentos estaria em brasa.
Alguém abnegado, por 3 vezes tomou a iniciativa de molhar o barbante antes que tudo virasse chama.
Bem, nem preciso dizer que entendi perfeitamente a “mensagem” enviada. Depois de 6 meses de tentativas inglórias de executar o meu trabalho, me despedi solenemente da empresa e não soube que fim foi dada à proposta de trabalho nesta área.
Mas, tudo isto, para comentar com você algo que a cada dia se torna mais visível aos meus olhos.
A mais ou menos uns 30 anos, “forças ocultas” impedem os paises da África de viverem em paz e de se desenvolverem.
Se você olhar no mapa, vai entender que pela posição geográfica de muitos paises africanos e pela riqueza do solo em todo o continente, a África é como uma comida suculenta, cheirosa e especial para aqueles que tem fome...
Todos os paises africanos foram colônias de paises chamados de “primeiro mundo” por séculos seguidos e assim como ocorreu no Brasil, o objetivo dos exploradores era apenas retirar o máximo de riquezas possível, utilizando a mão de obra barata para o conforto e enriquecimento de seus compatriotas.
Hoje, diferentes políticos e empresários mundiais tem profundo interesse em eliminar ao máximo a população que caminha sobre estas terras valiosas.
Para atingir este objetivo, tem sido criadas em laboratórios epidemias e doenças que se alastram rapidamente e que consomem a vida e a saúde das populações africanas, como a AIDs, o vírus ebola, a malária, etc.
Como se não bastasse este método de acelerar a dizimação destes povos, a África é cheia de tribos que falam línguas diferentes e que alimentam um relacionamento de guerra interna pela conquista de qualquer coisa.
Podemos dizer que eles ainda se encontram moralmente e socialmente em condições bastante atrasadas. Mas, podemos também dizer que até algumas décadas atrás, em que todos os países do continente africano eram colônias, interessava bastante aos seus colonizadores que este povo permanecesse no atraso.
Empresários e governos de diversos paises, sabedores do costume das tribos de guerrear por qualquer motivo, oferecem armas para os dois lados, estimulando-lhes o espírito bélico e de destruição, de maneira a travar o desenvolvimento e acelerar o número de mortos, para posteriormente, serem reconhecidos como “protetores” do lado vencedor e mais poderoso.
Isto, sem contar que os rios estão completamente poluídos e que a maioria da população africana nem acesso à água potável tem e até para lavar roupa tem que se submeter diariamente a longas filas para encher seus baldes com um pouco da mais valiosa fonte natural: a água.
Como aquele barbantinho queimando que rondava aqueles arquivos, toda esta manobra sutilmente colocada em prática há décadas vem corroendo e destruindo passo a passo a população dos paises africanos, obedecendo a um cronograma detalhadamente estabelecido, até atingir o objetivo principal do projeto, de que não reste mais nenhum ser africano sobre aquelas terras valiosíssimas.
Quem sabe, logo mais, com ares de “defensores da democracia” estes silenciosos destruidores possam enfim, tomar posse das riquezas deste continente, sem serem vistos como invasores, colonialistas, exploradores e outras denominações menos politicamente corretas para os tempos de hoje.
Quando olhamos com mais atenção para fatos como estes, nos damos conta do que vem ocorrendo no Brasil, em que nossas fontes naturais de riqueza como as florestas tropicais, as fontes de água e uma infinidade de outras riquezas tem sido transferidas para mãos estrangeiras e/ou destruídas, é possível observarmos aqui também uma estratégia silenciosamente colocada em prática de lentamente tomar posse de bens primordiais para a vida e, como você sabe, na nossa cultura, quem tem a riqueza detém o poder.
Pense nisto...
Lúcia M.
terça-feira, 1 de março de 2011
Nossa imagem divina
Nós, nossos pais, nossos avós, nossos bisavós e assim por diante, fomos desde tenra idade levados a acreditar que acima de nós, lá longe, bem lá em cima, existe um deus (sexo masculino) que nos protege e ao mesmo tempo nos julga o tempo todo.
E esse deus, sem maiores motivações em sua vida, sem ter muito o que fazer, uma vez criado o mundo em todos os detalhes assim como todos os seres habitantes deste mundo, considera sua obra plenamente completa e encerrada. Então, lá de cima, sentado em seu trono, passa seus dias supervisionando o funcionamento de sua criação enquanto asculta nossos sentires, nossos pensamentos e testemunha todos os nossos atos.
De acordo com sua avaliação somos considerados “bons” ou “maus”, merecedores de suas bênçãos ou, ao contrário, candidatos a receber castigos em diferentes intensidades e extensão.
Então, todos nós que aqui estamos para aprender, para melhorar a cada dia e para ampliarmos nossa própria luz, através de crenças baseadas na culpa e no medo, vamos sendo levados a acreditar que aqui viemos para sofrer, que o direito à felicidade é algo distante e praticamente inatingível diante das expectativas divinas.
Enfim, por séculos e séculos, toda a humanidade foi afetada por uma cultura baseada no princípio da existência de um deus autoritário, narcisista, um ditador, um “big brother” sempre atento, de olho em tudo o que fazemos, sentimos e pensamos. Este “king of the big brothers” (“rei dos grandes irmãos”) com aparência de humano idoso desempenha um importante papel sobre toda a humanidade, porque, se contrariado, pode num acesso de raiva, criar as circunstâncias de um terremoto, de furacões, de maremotos, de tempestades, etc.
Em muitas famílias, quando nasce uma criança com alguma deficiência física ou neurológica, logo o fato é atribuído a um castigo divino por alguma falta cometida pelos pais.
O medo é um verdadeiro assassino que mata nossa capacidade de visualizar nosso próprio progresso, nossas próprias capacidades expandidas, nossas próprias responsabilidades; é um portal aberto para a manipulação e para o controle externo.
É incrível como a partir desta crença nesta imagem divina, toda uma existência passou a viver imersa no mundo da dúvida, do medo, da insegurança, da falta de confiança em si própria, da doença, do sofrimento e da culpa e todas as criações mentais foram direcionadas e animadas por milhares de anos pela ignorância espiritual e psicológica.
Pensa comigo...
Se este é o ser que possibilitou nossa existência e que criou este mundão todo que nos cerca, como é possível que cultivemos o sentimento de auto-estima, se desde sempre estivemos nos sujeitando aos caprichos narcisistas de um criador prepotente?
Como é possível algum sistema político justo (entre outras características positivas hipotéticas) numa coletividade se a quase totalidade de seus habitantes foca sua vida na expectativa da aprovação divina, da aprovação paterna, ou do patrão, ou da sua família inteira, respirando o tempo todo medo e ansiedade?
De onde brotará energia suficiente para encher estas pessoas de alegria, de contentamento, de ânimo, de auto-estima, de harmonia interna e de paz genuína, quando sua energia esteve sugada durante todos os dias de sua vida por tantas forças sombrias?
Aquilo em que acreditamos amplia o que existe e quanto maior o sentimento, mais a ampliação. Quando toda a população sente da mesma maneira, uma crença poderosa e profundamente enraizada, como um véu, confunde a visão de toda uma existência.
O que até então ninguém havia contado para nós é que na verdade, cada um e todos nós somos muito mais do que pensávamos, somos seres de luz cósmica inteligente, mais ou menos como uma pilha que carrega energia em seu interior.
O que nós ainda não sabíamos com certeza, é que dentro de cada uma e de todas as células do nosso corpo há um ponto de luz e que portanto, em toda nossa estrutura existem bilhões de pontos de luz.
Aquele senhor que nos foi apresentado como sendo deus, aquele senhor idoso, de barbas, temperamental, sentado num trono, pode ter sido satisfatório para uma humanidade há muitos séculos atrás, mas, hoje, na Era de Ouro em que vivemos, em que a luz dentro da estrutura de cada célula nossa tem se intensificado, não há mais espaço para esta imagem.
O tal do deus é pura energia luminosa e não um juiz mandão e um pai malvado. Ele é a pura Luz. E nós trazemos, cada qual, um pouco desta luz dentro de nós.
Nossa missão aqui é expandir esta luz.
Portanto, não há mais tempo a perder, culpa e medo são fatores do passado.
Se você ainda não se acredita como sendo um ser de luz, tome ciência de que existem equipamentos, como por exemplo, a máquina Kirlian, que capta e traduz em imagens de energia luminosa a emanação de energia procedente de todo ser vivo, conhecida como bioenergia ou aura.
Somos LUZ e nascemos para brilhar como as estrelas que contemplamos no céu.
A humanidade somos nós – todos juntos.
Cabe a nós mudarmos a direção de nossos sentires.
É hora de fazermos a mudança.
Pense nisto...
Lúcia M.
E esse deus, sem maiores motivações em sua vida, sem ter muito o que fazer, uma vez criado o mundo em todos os detalhes assim como todos os seres habitantes deste mundo, considera sua obra plenamente completa e encerrada. Então, lá de cima, sentado em seu trono, passa seus dias supervisionando o funcionamento de sua criação enquanto asculta nossos sentires, nossos pensamentos e testemunha todos os nossos atos.
De acordo com sua avaliação somos considerados “bons” ou “maus”, merecedores de suas bênçãos ou, ao contrário, candidatos a receber castigos em diferentes intensidades e extensão.
Então, todos nós que aqui estamos para aprender, para melhorar a cada dia e para ampliarmos nossa própria luz, através de crenças baseadas na culpa e no medo, vamos sendo levados a acreditar que aqui viemos para sofrer, que o direito à felicidade é algo distante e praticamente inatingível diante das expectativas divinas.
Enfim, por séculos e séculos, toda a humanidade foi afetada por uma cultura baseada no princípio da existência de um deus autoritário, narcisista, um ditador, um “big brother” sempre atento, de olho em tudo o que fazemos, sentimos e pensamos. Este “king of the big brothers” (“rei dos grandes irmãos”) com aparência de humano idoso desempenha um importante papel sobre toda a humanidade, porque, se contrariado, pode num acesso de raiva, criar as circunstâncias de um terremoto, de furacões, de maremotos, de tempestades, etc.
Em muitas famílias, quando nasce uma criança com alguma deficiência física ou neurológica, logo o fato é atribuído a um castigo divino por alguma falta cometida pelos pais.
O medo é um verdadeiro assassino que mata nossa capacidade de visualizar nosso próprio progresso, nossas próprias capacidades expandidas, nossas próprias responsabilidades; é um portal aberto para a manipulação e para o controle externo.
É incrível como a partir desta crença nesta imagem divina, toda uma existência passou a viver imersa no mundo da dúvida, do medo, da insegurança, da falta de confiança em si própria, da doença, do sofrimento e da culpa e todas as criações mentais foram direcionadas e animadas por milhares de anos pela ignorância espiritual e psicológica.
Pensa comigo...
Se este é o ser que possibilitou nossa existência e que criou este mundão todo que nos cerca, como é possível que cultivemos o sentimento de auto-estima, se desde sempre estivemos nos sujeitando aos caprichos narcisistas de um criador prepotente?
Como é possível algum sistema político justo (entre outras características positivas hipotéticas) numa coletividade se a quase totalidade de seus habitantes foca sua vida na expectativa da aprovação divina, da aprovação paterna, ou do patrão, ou da sua família inteira, respirando o tempo todo medo e ansiedade?
De onde brotará energia suficiente para encher estas pessoas de alegria, de contentamento, de ânimo, de auto-estima, de harmonia interna e de paz genuína, quando sua energia esteve sugada durante todos os dias de sua vida por tantas forças sombrias?
Aquilo em que acreditamos amplia o que existe e quanto maior o sentimento, mais a ampliação. Quando toda a população sente da mesma maneira, uma crença poderosa e profundamente enraizada, como um véu, confunde a visão de toda uma existência.
O que até então ninguém havia contado para nós é que na verdade, cada um e todos nós somos muito mais do que pensávamos, somos seres de luz cósmica inteligente, mais ou menos como uma pilha que carrega energia em seu interior.
O que nós ainda não sabíamos com certeza, é que dentro de cada uma e de todas as células do nosso corpo há um ponto de luz e que portanto, em toda nossa estrutura existem bilhões de pontos de luz.
Aquele senhor que nos foi apresentado como sendo deus, aquele senhor idoso, de barbas, temperamental, sentado num trono, pode ter sido satisfatório para uma humanidade há muitos séculos atrás, mas, hoje, na Era de Ouro em que vivemos, em que a luz dentro da estrutura de cada célula nossa tem se intensificado, não há mais espaço para esta imagem.
O tal do deus é pura energia luminosa e não um juiz mandão e um pai malvado. Ele é a pura Luz. E nós trazemos, cada qual, um pouco desta luz dentro de nós.
Nossa missão aqui é expandir esta luz.
Portanto, não há mais tempo a perder, culpa e medo são fatores do passado.
Se você ainda não se acredita como sendo um ser de luz, tome ciência de que existem equipamentos, como por exemplo, a máquina Kirlian, que capta e traduz em imagens de energia luminosa a emanação de energia procedente de todo ser vivo, conhecida como bioenergia ou aura.
Somos LUZ e nascemos para brilhar como as estrelas que contemplamos no céu.
A humanidade somos nós – todos juntos.
Cabe a nós mudarmos a direção de nossos sentires.
É hora de fazermos a mudança.
Pense nisto...
Lúcia M.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Questão de segurança?
Você já parou pra pensar como os nativos indígenas brasileiros reagiram quando nos idos do ano de 1.500 olhando ao longe no mar, avistaram caravelas enormes embandeiradas vindo em direção da costa aonde eles viviam?
E de dentro daquelas “naves marítimas” saíram estranhos seres de barbas longas e longos cabelos, vestidos com estranhas fantasias cheias de babados, veludos, plumas e paetês, coisas até então jamais vistas pelos indígenas.
Se isto tivesse acontecido nos dias atuais, com certeza, eles diriam ter avistado “objetos flutuantes não identificados” (OFNI).
Nos dias atuais, quando uma pessoa ou uma comunidade se depara com luzes piscantes no céu, naves extra-rápidas fazendo acrobacias ou várias delas em formação aparecendo e desaparecendo aos olhos de todos numa velocidade intraduzível, logo são denominados de “objetos voadores não identificados”.
Os governos do mundo todo alegam que por questão de segurança nacional é melhor mentir o tempo todo para a população, afirmando que o que todos viram com seus próprios olhos brilhando nos céus, aparecendo e desaparecendo rapidamente não são “Ovnis”, mas, balões metereológicos e uma variedade de outras denominações. Como diria o parapsicólogo e “caçador de enigmas” Padre Quevedo, “Isso non ecziste!”
As pessoas que viram o ET de Varginha, por exemplo, chamaram os Bombeiros. Além das adolescentes envolvidas, vários adultos testemunharam a chegada de um caminhão do Corpo de Bombeiros (sabe aquele caminhãozão vermelho, inconfundível?) que foram os responsáveis pela captura daquele ser. Dias depois, uma emissora de TV entrevistou o chefe daquela guarnição, que negou qualquer ocorrência relacionada com aquele fato naquela data.
Se você se deparar hoje com uma nave alienígena e chamar algum representante de qualquer órgão oficial relacionado com a segurança da sua cidade, ouvirá uma recomendação em tom de ordem e de ameaça explicitando que se alguém lhe questionar sobre o fato, você deve dizer sempre que “nada aconteceu” e que “foi um engano, que não era uma nave” etc, etc.
No entanto, uma grande parte dos arquivos considerados secretos sob custódia dos governos dos países, com material comprobatório da existência e de aparições de “OVNIS” finalmente foi colocada à disposição das populações para consulta, testemunhando a existência destas naves vindas de outras civilizações.
A série “Star Trek” (Jornada nas Estrelas) faz até hoje o maior sucesso e arrebata multidões aos cinemas, encontros anuais acontecem nos Estados Unidos em que os aficionados comparecem vestidos com as roupas dos personagens, inclusive, como uma oportunidade de satisfazer a criança-interior de cada um dos participantes, quando se sentem personagens vivos de uma história que “parece até” de verdade...
Os governos insistem em querer nos convencer de que qualquer ser diferente de nós que seja encontrado e qualquer objeto voador que não se assemelhe a um simples avião, não pode ser considerado real, portanto, “non ecziste”, mesmo que uma comunidade inteira tenha testemunhado aquela aparição.
Mas, veja só você, como as coisas são invertidas em seus valores no nosso dia-a-dia e nem sempre nos damos conta disto...
A NASA e órgãos ligados à defesa nacional e à área tecnológica de vários países destinam enormes somas de dinheiro, entre outras atividades, para explorar o espaço em busca de seres em outros planetas, assim como ouro, pedras preciosas, água, etc.
É de domínio público que a clonagem de animais, a fecundação “in vitro”, algumas naves pertencentes á força aérea de alguns países e muitas tecnologias adotadas no nosso dia-a-dia surgiram a partir da troca de conhecimento entre seres de outros planetas e os terráqueos.
Entretanto, os governos negam até a morte que isto seja real sob a alegação de “segurança nacional”, preferindo, em nome da “segurança”, induzir a população a duvidar de si própria e a negar reconhecer aquilo que seus olhos e os de outras centenas de pessoas viram, mesmo que possa ter sido registrado, filmado ou fotografado.
Muitas pessoas já tiveram a oportunidade de entrar em uma destas naves e de serem conduzidas a uma viagem interplanetária para tomar conhecimento de como vivem estes seres diferentes de nós e como são organizadas suas comunidades e seu dia-a-dia, recebendo orientações diversas acerca do Universo e de sua missão nesta existência etc. Muitas destas pessoas escreveram livros com seus depoimentos e a maioria teve que enfrentar um preconceito sem explicação, sendo consideradas “loucas” até pelos mais íntimos...
É a partir destes relatos, destes livros, das experiências vividas por astronautas, cientistas, pesquisadores e homens e mulheres comuns, que os cineastas de filmes chamados de “ficção científica”, como Steve Spielberg e George Lucas se baseiam para montar suas histórias.
E então, você vai lá consultar os arquivos de documentos relacionados com aparições e contatos com os seres de outros planetas, finalmente abertos ao público e constata que desde mais ou menos 1.947 há documentos, registros e relatos descrevendo o que foi visto, sentido e vivido em relação ao tema, tudo ali, documentado, comprovado.
Agora, vamos pensar um pouco: o governo que esconde do público o relacionamento de parceria tecnológica e de troca de conhecimentos com outras civilizações é o mesmo que amedronta as pessoas induzindo-as a acreditar que os Extraterrestres são sempre maldosos, que representam uma grande ameaça a nossa segurança e que devemos evitá-los a qualquer custo.
Afinal, quem é o vilão nesta história toda?
Lúcia M.
E de dentro daquelas “naves marítimas” saíram estranhos seres de barbas longas e longos cabelos, vestidos com estranhas fantasias cheias de babados, veludos, plumas e paetês, coisas até então jamais vistas pelos indígenas.
Se isto tivesse acontecido nos dias atuais, com certeza, eles diriam ter avistado “objetos flutuantes não identificados” (OFNI).
Nos dias atuais, quando uma pessoa ou uma comunidade se depara com luzes piscantes no céu, naves extra-rápidas fazendo acrobacias ou várias delas em formação aparecendo e desaparecendo aos olhos de todos numa velocidade intraduzível, logo são denominados de “objetos voadores não identificados”.
Os governos do mundo todo alegam que por questão de segurança nacional é melhor mentir o tempo todo para a população, afirmando que o que todos viram com seus próprios olhos brilhando nos céus, aparecendo e desaparecendo rapidamente não são “Ovnis”, mas, balões metereológicos e uma variedade de outras denominações. Como diria o parapsicólogo e “caçador de enigmas” Padre Quevedo, “Isso non ecziste!”
As pessoas que viram o ET de Varginha, por exemplo, chamaram os Bombeiros. Além das adolescentes envolvidas, vários adultos testemunharam a chegada de um caminhão do Corpo de Bombeiros (sabe aquele caminhãozão vermelho, inconfundível?) que foram os responsáveis pela captura daquele ser. Dias depois, uma emissora de TV entrevistou o chefe daquela guarnição, que negou qualquer ocorrência relacionada com aquele fato naquela data.
Se você se deparar hoje com uma nave alienígena e chamar algum representante de qualquer órgão oficial relacionado com a segurança da sua cidade, ouvirá uma recomendação em tom de ordem e de ameaça explicitando que se alguém lhe questionar sobre o fato, você deve dizer sempre que “nada aconteceu” e que “foi um engano, que não era uma nave” etc, etc.
No entanto, uma grande parte dos arquivos considerados secretos sob custódia dos governos dos países, com material comprobatório da existência e de aparições de “OVNIS” finalmente foi colocada à disposição das populações para consulta, testemunhando a existência destas naves vindas de outras civilizações.
A série “Star Trek” (Jornada nas Estrelas) faz até hoje o maior sucesso e arrebata multidões aos cinemas, encontros anuais acontecem nos Estados Unidos em que os aficionados comparecem vestidos com as roupas dos personagens, inclusive, como uma oportunidade de satisfazer a criança-interior de cada um dos participantes, quando se sentem personagens vivos de uma história que “parece até” de verdade...
Os governos insistem em querer nos convencer de que qualquer ser diferente de nós que seja encontrado e qualquer objeto voador que não se assemelhe a um simples avião, não pode ser considerado real, portanto, “non ecziste”, mesmo que uma comunidade inteira tenha testemunhado aquela aparição.
Mas, veja só você, como as coisas são invertidas em seus valores no nosso dia-a-dia e nem sempre nos damos conta disto...
A NASA e órgãos ligados à defesa nacional e à área tecnológica de vários países destinam enormes somas de dinheiro, entre outras atividades, para explorar o espaço em busca de seres em outros planetas, assim como ouro, pedras preciosas, água, etc.
É de domínio público que a clonagem de animais, a fecundação “in vitro”, algumas naves pertencentes á força aérea de alguns países e muitas tecnologias adotadas no nosso dia-a-dia surgiram a partir da troca de conhecimento entre seres de outros planetas e os terráqueos.
Entretanto, os governos negam até a morte que isto seja real sob a alegação de “segurança nacional”, preferindo, em nome da “segurança”, induzir a população a duvidar de si própria e a negar reconhecer aquilo que seus olhos e os de outras centenas de pessoas viram, mesmo que possa ter sido registrado, filmado ou fotografado.
Muitas pessoas já tiveram a oportunidade de entrar em uma destas naves e de serem conduzidas a uma viagem interplanetária para tomar conhecimento de como vivem estes seres diferentes de nós e como são organizadas suas comunidades e seu dia-a-dia, recebendo orientações diversas acerca do Universo e de sua missão nesta existência etc. Muitas destas pessoas escreveram livros com seus depoimentos e a maioria teve que enfrentar um preconceito sem explicação, sendo consideradas “loucas” até pelos mais íntimos...
É a partir destes relatos, destes livros, das experiências vividas por astronautas, cientistas, pesquisadores e homens e mulheres comuns, que os cineastas de filmes chamados de “ficção científica”, como Steve Spielberg e George Lucas se baseiam para montar suas histórias.
E então, você vai lá consultar os arquivos de documentos relacionados com aparições e contatos com os seres de outros planetas, finalmente abertos ao público e constata que desde mais ou menos 1.947 há documentos, registros e relatos descrevendo o que foi visto, sentido e vivido em relação ao tema, tudo ali, documentado, comprovado.
Agora, vamos pensar um pouco: o governo que esconde do público o relacionamento de parceria tecnológica e de troca de conhecimentos com outras civilizações é o mesmo que amedronta as pessoas induzindo-as a acreditar que os Extraterrestres são sempre maldosos, que representam uma grande ameaça a nossa segurança e que devemos evitá-los a qualquer custo.
Afinal, quem é o vilão nesta história toda?
Lúcia M.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Parceria
A vida inteira fazemos escolhas, mesmo quando não estamos muito conscientes disto.
Fazemos escolhas relacionadas a tudo o que nos cerca e também em relação a todas as pessoas que elegemos como parceiras.
Escolhemos nossos amigos, nossos companheiros de trabalhos escolares, de troca de idéias etc. Na vida profissional não temos como escolher nossos companheiros no ambiente de trabalho, mas, escolhemos aqueles que se tornarão mais próximos de nós e de nossa vida pessoal.
Em determinado momento de nossa vida escolhemos um(a) companheiro(a) com quem compartilhar nosso dia-a-dia, nossos sentimentos, nosso afeto, desejos, sonhos, nosso espaço físico e emocional e até com quem pretendemos constituir uma família.
Até nossos pais e irmãos foram escolhidos antes mesmo de termos nascido, de acordo com ligações de outras vivências.
Assim acontece com todas as pessoas, inclusive com as que nós escolhemos em nossa trajetória de vida; somos também escolhidos pelos mesmos.
Muitas vezes somos escolhidos e não concordando com esta escolha, nos afastamos daquela companhia em prol de outra mais ao nosso gosto.
Somos o tempo todo levados a optar, muitas vezes sem nos darmos conta disto.
Assim também acontece em relação as nossas preferências musicais, de leituras, de programas de TV, de estilo de vida, de estilo de vestir etc.
Quando paramos para avaliar os motivos que nos levaram a determinada situação desagradável, logo nos deparamos com ninguém menos do que nós próprios e com nossas atitudes inadequadas.
Sempre é tempo de modificarmos a direção das nossas vidas, desde que ampliemos nosso raio de visão, porque novas oportunidades sempre existirão.
O que determina as nossas escolhas é uma identificação de freqüência vibratória, é a afinidade da energia.
Sendo nosso pensamento uma força magnética, é seu padrão de freqüência que determina também os nossos parceiros “invisíveis”, os parceiros espirituais.
Não há mais como atribuirmos a outrem ou aos chamados “obsessores” (obsessor é todo ser que se utiliza de nossas energias sugando-as em benefício próprio) a responsabilidade por situações desagradáveis que vivenciamos.
Haverá sempre duas direções a serem escolhidas (no mínimo). Não há porque se culpar e nem se “chicotear” pela escolha da direção inadequada, afinal, aqui estamos apenas para aprender e para melhorar a cada dia mais um pouquinho nos enriquecendo através da experiência.
Na maioria das vezes, nós nem percebemos que somos nossos próprios “obsessores”: quando nos fixamos em idéias negativas, quando emitimos uma vibração de descrença em relação à vida e a nós mesmos, quando gastamos parte do nosso tempo no “lazer” voltado para a violência e a agressividade, quando o sofrimento alheio nos proporciona um certo prazer ou quando tomamos pequenas atitudes diárias que lentamente vão esgotando nossa disposição e prazer de viver e de encher de alegria nossos dias.
Quando nos aproximamos de uma ou mais pessoas por afinidade, corresponde a fazermos parte de uma irmandade, de um time, portanto, façamos uma avaliação sincera para conosco mesmos, para que possamos agir como nossos próprios aliados e não adversários.
Com clareza de propósitos e de atitudes, que sempre nascem primeiro em nosso coração e em nossa mente, podemos alcançar as conquistas projetadas a todo dia!
Existe uma Energia Maior de pura luz a iluminar nosso caminho que aguarda por este grandioso momento em nossa existência.
Pense nisto!
Lúcia M.
Fazemos escolhas relacionadas a tudo o que nos cerca e também em relação a todas as pessoas que elegemos como parceiras.
Escolhemos nossos amigos, nossos companheiros de trabalhos escolares, de troca de idéias etc. Na vida profissional não temos como escolher nossos companheiros no ambiente de trabalho, mas, escolhemos aqueles que se tornarão mais próximos de nós e de nossa vida pessoal.
Em determinado momento de nossa vida escolhemos um(a) companheiro(a) com quem compartilhar nosso dia-a-dia, nossos sentimentos, nosso afeto, desejos, sonhos, nosso espaço físico e emocional e até com quem pretendemos constituir uma família.
Até nossos pais e irmãos foram escolhidos antes mesmo de termos nascido, de acordo com ligações de outras vivências.
Assim acontece com todas as pessoas, inclusive com as que nós escolhemos em nossa trajetória de vida; somos também escolhidos pelos mesmos.
Muitas vezes somos escolhidos e não concordando com esta escolha, nos afastamos daquela companhia em prol de outra mais ao nosso gosto.
Somos o tempo todo levados a optar, muitas vezes sem nos darmos conta disto.
Assim também acontece em relação as nossas preferências musicais, de leituras, de programas de TV, de estilo de vida, de estilo de vestir etc.
Quando paramos para avaliar os motivos que nos levaram a determinada situação desagradável, logo nos deparamos com ninguém menos do que nós próprios e com nossas atitudes inadequadas.
Sempre é tempo de modificarmos a direção das nossas vidas, desde que ampliemos nosso raio de visão, porque novas oportunidades sempre existirão.
O que determina as nossas escolhas é uma identificação de freqüência vibratória, é a afinidade da energia.
Sendo nosso pensamento uma força magnética, é seu padrão de freqüência que determina também os nossos parceiros “invisíveis”, os parceiros espirituais.
Não há mais como atribuirmos a outrem ou aos chamados “obsessores” (obsessor é todo ser que se utiliza de nossas energias sugando-as em benefício próprio) a responsabilidade por situações desagradáveis que vivenciamos.
Haverá sempre duas direções a serem escolhidas (no mínimo). Não há porque se culpar e nem se “chicotear” pela escolha da direção inadequada, afinal, aqui estamos apenas para aprender e para melhorar a cada dia mais um pouquinho nos enriquecendo através da experiência.
Na maioria das vezes, nós nem percebemos que somos nossos próprios “obsessores”: quando nos fixamos em idéias negativas, quando emitimos uma vibração de descrença em relação à vida e a nós mesmos, quando gastamos parte do nosso tempo no “lazer” voltado para a violência e a agressividade, quando o sofrimento alheio nos proporciona um certo prazer ou quando tomamos pequenas atitudes diárias que lentamente vão esgotando nossa disposição e prazer de viver e de encher de alegria nossos dias.
Quando nos aproximamos de uma ou mais pessoas por afinidade, corresponde a fazermos parte de uma irmandade, de um time, portanto, façamos uma avaliação sincera para conosco mesmos, para que possamos agir como nossos próprios aliados e não adversários.
Com clareza de propósitos e de atitudes, que sempre nascem primeiro em nosso coração e em nossa mente, podemos alcançar as conquistas projetadas a todo dia!
Existe uma Energia Maior de pura luz a iluminar nosso caminho que aguarda por este grandioso momento em nossa existência.
Pense nisto!
Lúcia M.
A vida em cores
As cores sã
o manifestações de diferentes comprimentos de ondas de energia. Newton foi o primeiro a reconhecer que a luz branca é constituída por todas as cores do espectro visível e que o prisma não cria cores por alterar a luz branca, como se pensou durante séculos, mas sim por dispersar a luz, separando-a nas suas cores constituintes.
Nossos olhos percebem o branco como uma grande mistura de freqüências.
No caso da cor branca percebemos muitas cores do espectro sem que nenhuma predomine especialmente
Existe um fato interessante a respeito de cor: a cor não é uma propriedade da luz mas, uma reação eletroquímica do sistema sensorial - olhos, nervos, cérebro, por isto, deveríamos dizer que a luz é enxergada como sendo amarela e não que a luz é amarela. Você se lembra dos contos de fadas em que elas balançavam seus bastõezinhos e lançavam sobre o(a) seu protegido(a) uma nuvem de pozinhos coloridos, enchendo-o(a) de novas energias?
E você se lembra das histórias em que as bruxas enfeitiçavam suas vítimas lançando sobre estas seu manto negro acompanhado de maldições terríveis?
Sob uma visão fantasiosa, desde cedo tomamos contato com o poder das cores, acompanhado de forte e clara intenção.
Nas propagandas e nas embalagens as cores são de extrema importância como instrumentos de influência sobre os sentimentos e desejos dos consumidores.
A Igreja Católica sabedora disto, não por acaso, utiliza diferentes cores de acordo com a época litúrgica.
Os monges budistas utilizam as cores para identificar sua crença, e assim por diante.
Em todas as áreas profissionais existe detalhes da decoração do ambiente de trabalho aos uniformes, etc baseados na influência das cores no comportamento das pessoas.
Já foi constatado também que as cores emitem vibrações que correspondem à vibração dos sons.
Vermelho : é altamente revigorante, energético e excitante. Atua sobre o sistema nervoso, promovendo uma sensação de confiança, coragem, iniciativa e força de vontade.
Estimula a circulação do sangue e os nervos, permitindo a liberação de adrenalina, ajudando a superar a depressão e o cansaço.
É a cor indicada para auxiliar em casos de anemia, de paralisia, de má circulação, de pressão baixa, de reumatismo, de resfriado, de bronquites e de depressão.
A cor vermelha é contra-indicada para pessoas com temperamentos coléricos, assim como também em casos de febre alta e hipertensão.
Quando percebemos que nos encontramos muito aéreos, esquecidos, distraídos, pouco conectados com as situações do dia-a-dia, pensando muito, mas, realizando muito pouco, é a cor vermelha que devemos vestir e visualizar mentalmente.
A freqüência de energia da cor vermelha traduzida em som na escala musical, corresponde à nota Dó.
Laranja: quando precisamos eliminar gordura do sangue ou quando sentimos que precisamos de mais vitalidade, saúde e energia, devemos usar/projetar mentalmente a cor laranja. Atuando sobre o sistema respiratório, auxilia também na fixação do cálcio.
Possui ação anti-espamódica e alivia cãibras e dores ocasionadas por tensão e por stress. Promove um estado de otimismo e aumenta o tônus sexual.
Esta cor também nos ajuda a liberar nossas emoções negativas e a remover as repressões e inibições. Ajuda a nos tornarmos mais receptivos a novas idéias.
O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é um forte antidepressivo.
É ideal para o espírito. Nos tons de damasco ou pêssego é ideal para os nervos.
A utilização da cor laranja é indicada para casos de problemas com o baço e os rins, cálculos biliares, artrites, reumatismo, bursite, obesidade, torceduras (braço, pé, joelhos, punhos) e problemas respiratórios.
O laranja é contra-indicado para pessoas com insônia.
Podemos também projetar/usar a cor laranja quando precisamos nos sentir mais seguros.
A freqüência da cor laranja corresponde ao som da nota musical Ré.
Amarelo : é uma cor especialmente energizante para o corpo e para o espírito, com efeito tônico. Atua no sistema nervoso central e no sistema autônomo simpático.
Sua freqüência vitaliza os neurônios cerebrais, favorecendo o raciocínio e a memória. Promove uma sensível melhora no autocontrole, favorecendo o equilíbrio e o otimismo.
Nos auxilia no equilíbrio entre o Amor e o Poder.
Vitaliza o coração e todo sistema circulatório. Favorece a defesa imunológica do organismo. Combate a preguiça funcional dos órgãos internos, estimula o fígado e os intestinos. Indicada nos casos depressão, eczema, indigestão, constipação intestinal, problemas no fígado, vesícula biliar e diabetes.
O amarelo é contra-indicado em casos de insônia, excitação mental, nervosismo, diarréia, gastrite e alcoolismo.
É a cor do Mestre Jesus e de Buda e dos seus serviços na Terra.
A nota musical Mi corresponde à freqüência da cor amarelo.
Dourado : pertence ao Sol. Projetado como um óleo dourado, como uma luz dourada, como a luz do Sol, atua sobre o sistema nervoso.
Na tonalidade ouro brilhante acelera a atividade vibratória do cérebro. É a cor que induz à sabedoria espiritual, auxiliando no acesso a dimensões superiores.
Projetado como um selo dourado atua sobre o plexo solar, a região da barriga.
Verde: é a cor do equilíbrio, da paz e da harmonia, motivo pelo qual as matas e a vegetação que cobrem o planeta Terra são verdes.
Você já reparou na cor da roupa do cirurgião? O verde é a cor da natureza e da cura. Acalma e descongestiona. Sua freqüência desinfeta e esteriliza.
Inspira concentração e consagração a serviço da Luz e promove uma sensação de renovação da vida.
Indicado para baixar a pressão alta, para baixar a febre, contra insônia, problemas emocionais, para auxiliar na ativação do crescimento das crianças, para vitalizar os órgãos do sistema digestivo, para vitalizar órgãos do sistema urinário, para estimular o pâncreas e nos tratamentos de câncer.
A cor verde neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo.
A freqüência da sua energia corresponde à nota musical Fá.
Azul : Atua sobre o sistema nervoso central, acalma e tranqüiliza. Inspira proteção, iniciativa e fé.
A cor azul é especialmente eficaz quando projetada ao redor da garganta, pois, vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório. Pode ser usada também em casos de problemas relacionados com a voz.
Possui propriedades anti-sépticas, é refrescante e adstringente. É indicada contra febres, inflamações, dores de cabeça, insolação, disfunções da hipófise e da tireóide, insônia, queimaduras e nervosismo.
Porém, é contra-indicado para resfriados, tremores de frio, depressão e fadiga.
Sua freqüência é utilizada para fragmentar uma substância em diferentes partes.
A cor azul pode ser projetada para proteger, como um manto sobre as pessoas, locais, coisas e até sobre partes do corpo.
A vibração da nota musical Sol corresponde à freqüência da cor azul.
Azul índigo: Você já ouviu falar nas “crianças índigo” ?
A cor azul índigo estimula a intuição e limpa as correntes psíquicas do corpo. É uma cor com efeito anestesiante, induzindo ao relaxamento, pois, atua sobre o sistema nervoso central, trazendo calma e paz para a mente.
Sua freqüência atua como anestésica, anti-inflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante. É indicado para o tratamento de afecções dos olhos, ouvidos e nariz, insônia, dor de dente, eczema e acne. Diminui a pressão sanguínea e desacelera os batimentos cardíacos.
Não tem contra-indicação.
A freqüência de energia emitida pela cor azul corresponde à mesma freqüência emitida pela nota musical Lá .
Rosa : A freqüência da cor rosa fragmenta padrões negativos que bloqueiam a auto-estima e o sentimento de amor em geral, motivo pelo qual inspira sentimentos relacionados com fraternidade e com amor.
É a cor indicada para desintoxicar os centros nervosos, tonificar e vitalizar os nervos e para favorecer a circulação de todas as cores. Energiza o sistema nervoso, é tonificante e purificador sangüíneo.
O rosa não apresenta contra-indicações.
Violeta : esta cor regenera e transmuta energias negativas e pesadas em energias positivas e leves. É a cor da transmutação do negativo para o positivo.
Proporciona uma libertação e ajuda a florescer o sentimento de bondade, de purificação e de redenção.
Atua de modo tranqüilizante sobre o sistema nervoso simpático. Exerce efeito calmante no coração e purifica o sangue. Estimula o metabolismo do cálcio e atua sobre os hormônios. . A cor violeta atua como anti-inflamatório, desinfeta, e atua também contra o stress. Sua freqüência auxilia na cura de todas as manifestações de neurose.
Deve ser utilizada no tratamento de todas as moléstias mentais e nervosas, em tumores, câncer, raquitismo, perturbações no baço e problemas na bexiga.
Esta cor auxilia fortemente em qualquer situação adversa, quando projetada como chamas violetas.
A cor violeta potencializa o magnetismo pessoal. É a cor indicada para exercícios de concentração e de meditação.
O violeta não apresenta contra-indicações.
A nota Si corresponde à freqüência da cor violeta.
Branco: é a cor da paz. Indicada para energizar todo o corpo. É a soma de todas as cores.
Sua freqüência de energia proporciona a harmonia no conflito de idéias, inspira integridade e pureza através de todas as atividades da vida.
Pode ser projetada na região da base da coluna.
Não apresenta contra-indicações.
Para formar a luz branca é preciso o acorde das cores complementares, e essa luz torna-se mais viva e radiante quanto melhor a melodia resuma e sintetize o acorde das harmonias complementares.
Preto: é a ausência de cor e como tal absorve a energia de tudo o que se encontra ao redor. Sempre que possível evite usar qualquer peça de roupa da cor preta.
Temos recebido orientação de seres espirituais de elevada energia para projetar a cor violeta ao redor da Terra para ajudara modificar o padrão de energia em geral do negativo para o positivo, da dor para a alegria, da guerra para a paz, da violência para a harmonia e para a tranqüilidade etc.
Recursos muito simples podem nos ajudar a viver melhor e podem inclusive ajudar a transformar positivamente a nossa realidade.
Basta que usemos nossa imaginação, a criatividade e as cores. Podemos, por exemplo, imaginar-nos imersos em uma nuvem colorida ou a nossa casa, ou o nosso local de trabalho, ou o nosso carro, nossos filhos etc. Podemos também nos imaginar dentro de um tubo transparente, como se fosse de acrílico, que emite diferentes cores - de acordo com a necessidade.
Podemos também aplicar as cores nas circunstâncias específicas a cada uma delas, através de lâmpadas coloridas ou mesmo utilizando uma folha de papel celofane colorido cobrindo o vidro da janela do cômodo onde a pessoa a ser tratada se encontra.
Podemos nos utilizar da energia das cores sempre que desejarmos realizar alguma mudança em nossa vida ou sempre que quisermos ajudar alguma pessoa, inclusive à distância, projetando-a circundando-a por uma cor específica, de acordo com a necessidade.
Lúcia M.
o manifestações de diferentes comprimentos de ondas de energia. Newton foi o primeiro a reconhecer que a luz branca é constituída por todas as cores do espectro visível e que o prisma não cria cores por alterar a luz branca, como se pensou durante séculos, mas sim por dispersar a luz, separando-a nas suas cores constituintes. Nossos olhos percebem o branco como uma grande mistura de freqüências.
No caso da cor branca percebemos muitas cores do espectro sem que nenhuma predomine especialmente
Existe um fato interessante a respeito de cor: a cor não é uma propriedade da luz mas, uma reação eletroquímica do sistema sensorial - olhos, nervos, cérebro, por isto, deveríamos dizer que a luz é enxergada como sendo amarela e não que a luz é amarela. Você se lembra dos contos de fadas em que elas balançavam seus bastõezinhos e lançavam sobre o(a) seu protegido(a) uma nuvem de pozinhos coloridos, enchendo-o(a) de novas energias?
E você se lembra das histórias em que as bruxas enfeitiçavam suas vítimas lançando sobre estas seu manto negro acompanhado de maldições terríveis?
Sob uma visão fantasiosa, desde cedo tomamos contato com o poder das cores, acompanhado de forte e clara intenção.
Nas propagandas e nas embalagens as cores são de extrema importância como instrumentos de influência sobre os sentimentos e desejos dos consumidores.
A Igreja Católica sabedora disto, não por acaso, utiliza diferentes cores de acordo com a época litúrgica.
Os monges budistas utilizam as cores para identificar sua crença, e assim por diante.
Em todas as áreas profissionais existe detalhes da decoração do ambiente de trabalho aos uniformes, etc baseados na influência das cores no comportamento das pessoas.
Já foi constatado também que as cores emitem vibrações que correspondem à vibração dos sons.
Vermelho : é altamente revigorante, energético e excitante. Atua sobre o sistema nervoso, promovendo uma sensação de confiança, coragem, iniciativa e força de vontade.
Estimula a circulação do sangue e os nervos, permitindo a liberação de adrenalina, ajudando a superar a depressão e o cansaço.
É a cor indicada para auxiliar em casos de anemia, de paralisia, de má circulação, de pressão baixa, de reumatismo, de resfriado, de bronquites e de depressão.
A cor vermelha é contra-indicada para pessoas com temperamentos coléricos, assim como também em casos de febre alta e hipertensão.
Quando percebemos que nos encontramos muito aéreos, esquecidos, distraídos, pouco conectados com as situações do dia-a-dia, pensando muito, mas, realizando muito pouco, é a cor vermelha que devemos vestir e visualizar mentalmente.
A freqüência de energia da cor vermelha traduzida em som na escala musical, corresponde à nota Dó.
Laranja: quando precisamos eliminar gordura do sangue ou quando sentimos que precisamos de mais vitalidade, saúde e energia, devemos usar/projetar mentalmente a cor laranja. Atuando sobre o sistema respiratório, auxilia também na fixação do cálcio.
Possui ação anti-espamódica e alivia cãibras e dores ocasionadas por tensão e por stress. Promove um estado de otimismo e aumenta o tônus sexual.
Esta cor também nos ajuda a liberar nossas emoções negativas e a remover as repressões e inibições. Ajuda a nos tornarmos mais receptivos a novas idéias.
O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é um forte antidepressivo.
É ideal para o espírito. Nos tons de damasco ou pêssego é ideal para os nervos.
A utilização da cor laranja é indicada para casos de problemas com o baço e os rins, cálculos biliares, artrites, reumatismo, bursite, obesidade, torceduras (braço, pé, joelhos, punhos) e problemas respiratórios.
O laranja é contra-indicado para pessoas com insônia.
Podemos também projetar/usar a cor laranja quando precisamos nos sentir mais seguros.
A freqüência da cor laranja corresponde ao som da nota musical Ré.
Amarelo : é uma cor especialmente energizante para o corpo e para o espírito, com efeito tônico. Atua no sistema nervoso central e no sistema autônomo simpático.
Sua freqüência vitaliza os neurônios cerebrais, favorecendo o raciocínio e a memória. Promove uma sensível melhora no autocontrole, favorecendo o equilíbrio e o otimismo.
Nos auxilia no equilíbrio entre o Amor e o Poder.
Vitaliza o coração e todo sistema circulatório. Favorece a defesa imunológica do organismo. Combate a preguiça funcional dos órgãos internos, estimula o fígado e os intestinos. Indicada nos casos depressão, eczema, indigestão, constipação intestinal, problemas no fígado, vesícula biliar e diabetes.
O amarelo é contra-indicado em casos de insônia, excitação mental, nervosismo, diarréia, gastrite e alcoolismo.
É a cor do Mestre Jesus e de Buda e dos seus serviços na Terra.
A nota musical Mi corresponde à freqüência da cor amarelo.
Dourado : pertence ao Sol. Projetado como um óleo dourado, como uma luz dourada, como a luz do Sol, atua sobre o sistema nervoso.
Na tonalidade ouro brilhante acelera a atividade vibratória do cérebro. É a cor que induz à sabedoria espiritual, auxiliando no acesso a dimensões superiores.
Projetado como um selo dourado atua sobre o plexo solar, a região da barriga.
Verde: é a cor do equilíbrio, da paz e da harmonia, motivo pelo qual as matas e a vegetação que cobrem o planeta Terra são verdes.
Você já reparou na cor da roupa do cirurgião? O verde é a cor da natureza e da cura. Acalma e descongestiona. Sua freqüência desinfeta e esteriliza.
Inspira concentração e consagração a serviço da Luz e promove uma sensação de renovação da vida.
Indicado para baixar a pressão alta, para baixar a febre, contra insônia, problemas emocionais, para auxiliar na ativação do crescimento das crianças, para vitalizar os órgãos do sistema digestivo, para vitalizar órgãos do sistema urinário, para estimular o pâncreas e nos tratamentos de câncer.
A cor verde neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo.
A freqüência da sua energia corresponde à nota musical Fá.
Azul : Atua sobre o sistema nervoso central, acalma e tranqüiliza. Inspira proteção, iniciativa e fé.
A cor azul é especialmente eficaz quando projetada ao redor da garganta, pois, vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório. Pode ser usada também em casos de problemas relacionados com a voz.
Possui propriedades anti-sépticas, é refrescante e adstringente. É indicada contra febres, inflamações, dores de cabeça, insolação, disfunções da hipófise e da tireóide, insônia, queimaduras e nervosismo.
Porém, é contra-indicado para resfriados, tremores de frio, depressão e fadiga.
Sua freqüência é utilizada para fragmentar uma substância em diferentes partes.
A cor azul pode ser projetada para proteger, como um manto sobre as pessoas, locais, coisas e até sobre partes do corpo.
A vibração da nota musical Sol corresponde à freqüência da cor azul.
Azul índigo: Você já ouviu falar nas “crianças índigo” ?
A cor azul índigo estimula a intuição e limpa as correntes psíquicas do corpo. É uma cor com efeito anestesiante, induzindo ao relaxamento, pois, atua sobre o sistema nervoso central, trazendo calma e paz para a mente.
Sua freqüência atua como anestésica, anti-inflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante. É indicado para o tratamento de afecções dos olhos, ouvidos e nariz, insônia, dor de dente, eczema e acne. Diminui a pressão sanguínea e desacelera os batimentos cardíacos.
Não tem contra-indicação.
A freqüência de energia emitida pela cor azul corresponde à mesma freqüência emitida pela nota musical Lá .
Rosa : A freqüência da cor rosa fragmenta padrões negativos que bloqueiam a auto-estima e o sentimento de amor em geral, motivo pelo qual inspira sentimentos relacionados com fraternidade e com amor.
É a cor indicada para desintoxicar os centros nervosos, tonificar e vitalizar os nervos e para favorecer a circulação de todas as cores. Energiza o sistema nervoso, é tonificante e purificador sangüíneo.
O rosa não apresenta contra-indicações.
Violeta : esta cor regenera e transmuta energias negativas e pesadas em energias positivas e leves. É a cor da transmutação do negativo para o positivo.
Proporciona uma libertação e ajuda a florescer o sentimento de bondade, de purificação e de redenção.
Atua de modo tranqüilizante sobre o sistema nervoso simpático. Exerce efeito calmante no coração e purifica o sangue. Estimula o metabolismo do cálcio e atua sobre os hormônios. . A cor violeta atua como anti-inflamatório, desinfeta, e atua também contra o stress. Sua freqüência auxilia na cura de todas as manifestações de neurose.
Deve ser utilizada no tratamento de todas as moléstias mentais e nervosas, em tumores, câncer, raquitismo, perturbações no baço e problemas na bexiga.
Esta cor auxilia fortemente em qualquer situação adversa, quando projetada como chamas violetas.
A cor violeta potencializa o magnetismo pessoal. É a cor indicada para exercícios de concentração e de meditação.
O violeta não apresenta contra-indicações.
A nota Si corresponde à freqüência da cor violeta.
Branco: é a cor da paz. Indicada para energizar todo o corpo. É a soma de todas as cores.
Sua freqüência de energia proporciona a harmonia no conflito de idéias, inspira integridade e pureza através de todas as atividades da vida.
Pode ser projetada na região da base da coluna.
Não apresenta contra-indicações.
Para formar a luz branca é preciso o acorde das cores complementares, e essa luz torna-se mais viva e radiante quanto melhor a melodia resuma e sintetize o acorde das harmonias complementares.
Preto: é a ausência de cor e como tal absorve a energia de tudo o que se encontra ao redor. Sempre que possível evite usar qualquer peça de roupa da cor preta.
Temos recebido orientação de seres espirituais de elevada energia para projetar a cor violeta ao redor da Terra para ajudara modificar o padrão de energia em geral do negativo para o positivo, da dor para a alegria, da guerra para a paz, da violência para a harmonia e para a tranqüilidade etc.
Recursos muito simples podem nos ajudar a viver melhor e podem inclusive ajudar a transformar positivamente a nossa realidade.
Basta que usemos nossa imaginação, a criatividade e as cores. Podemos, por exemplo, imaginar-nos imersos em uma nuvem colorida ou a nossa casa, ou o nosso local de trabalho, ou o nosso carro, nossos filhos etc. Podemos também nos imaginar dentro de um tubo transparente, como se fosse de acrílico, que emite diferentes cores - de acordo com a necessidade.
Podemos também aplicar as cores nas circunstâncias específicas a cada uma delas, através de lâmpadas coloridas ou mesmo utilizando uma folha de papel celofane colorido cobrindo o vidro da janela do cômodo onde a pessoa a ser tratada se encontra.
Podemos nos utilizar da energia das cores sempre que desejarmos realizar alguma mudança em nossa vida ou sempre que quisermos ajudar alguma pessoa, inclusive à distância, projetando-a circundando-a por uma cor específica, de acordo com a necessidade.
Lúcia M.
Assinar:
Postagens (Atom)