quinta-feira, 16 de julho de 2009

Harry Potter e nós

Desconhecemos nossa capacidade de criar, de transformar, de transmutar energias apenas através da nossa força inata chamada pensamento.
Somos todos exemplares de Harry Potter na nossa vida real e não nos damos conta disto.
Quem é que nunca viveu a experiência de estar pensando em uma pessoa querida e no mesmo instante esta pessoa ligar o telefone para você?
Quem é que nunca experimentou a situação de estar preocupado com alguma coisa ou alguma pessoa e sem mais nem menos, numa situação completamente inesperada, uma pessoa que não conhece os seus problemas se põe a falar com você, como se tivesse sido “enviada” para te ajudar?
Estas “coincidências”, que acontecem tanto na vida de todos nós, não são simples situações do acaso, nós as atraímos com nosso magnetismo através do pensamento.
Por isto, quando sentirmos vontade de dizer: - “...Pára, que eu quero descer!”, mesmo cansado(a), procure dentro de você esta força, que está lá, aguardando para ser colocada em uso - em seu beneficio e dos outros.
Você deve estar achando que agora estou definitivamente enlouquecendo, mas, eu lhe asseguro que loucos somos todos nós, quando pensamos que a força do mundo está no dinheiro, no sistema financeiro, nas religiões, nas autoridades de cada pais, Estado, município, instituição, etc...
Loucos somos todos nós, quando acreditamos que nossa felicidade depende totalmente de fatores externos, dizendo para nós mesmos, que somos apenas um pingo na imensidão de água de um oceano e que o mar tumultuado vai nos levar para onde quiser, nos esquecendo completamente desta nossa capacidade extraordinária e inata de criar uma nova realidade a partir simplesmente de nosso querer e de nosso pensamento.
Loucos somos todos nós, quando nos sentimos completamente sem forças e oprimidos, entregando a outra pessoa ou ao sistema as decisões e atitudes que deveriam ser apenas nossas – de coração.
Para o sistema, que corresponde aos governos, às instituições financeiras e às religiões, quanto mais indefesos nos sentimos, mais depositaremos em suas mãos a nossa vida, o nosso destino...
Muitos de nós temos passado a vida nos atormentando e perdendo preciosos momentos de repouso e de sono, nos cansando de tanto nos preocuparmos com o Presente, com o Futuro e de ficarmos olhando para o Passado com angústia, ou com dor , ou com medo, ou com ódio...e lá se vai para o ralo toda esta nossa energia tão poderosa, capaz de criar a partir simplesmente de nossa vontade, criando situações tão magnificamente positivas...
Dr. Masaru Emoto teve a feliz iniciativa de registrar em imagens, a formação de cristais de água a partir da emissão dos pensamentos humanos. O resultado foram formas mágicas, verdadeiras jóias de cristal de diferentes desenhos, respondendo a diferentes emanações energéticas emitidas pelo pensamento.
Procure na Internet pelo seu nome : Masaru Emoto. Você vai ficar encantado(a) e vai perceber a força que representa um simples pensamento!
Leia com atenção e boa vontade o que este cientista procura mostrar para o mundo e em seguida reflita em você e na sua vida...
Estas constatações me ajudaram muito a perceber sob uma nova visão as situações que tem se apresentado em minha vida e espero que possa lhe ser útil, como tem sido para mim.
Nos encantamos tanto com esta série “Harry Potter”, sem nos darmos conta de que nas suas entrelinhas se esconde uma mensagem reveladora para todos nós, humanos : somos todos “Harry Potter”.

Lúcia M.

2 comentários:

  1. Lúcia, bom dia, bom começar o dia com você, tive a mesma sensação ao assistir a série Heroes, onde todos tem poderes especiais, nada muito diferente, quardando as devidas proporções, dos poderes que temos, todos nós. beijo, Eliane Ratier

    ResponderExcluir
  2. Lúcia,boa noite amiga, sabe quando nos deparamos com pessoas como nós, nada é estranho porque falamos e pensamos a mesma lingua e logo de inicio quando comecei ler este texto ja me identifiquei com ele e achei o maximo, bárbaro e o mais interessante e que pra alguns tudo isto é real e pra outros ficção... isto é a vida . beijo
    Aline R Fausto 14/08/2009 às 21:07

    ResponderExcluir