quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pegadas com desapego...

Mil e uma coisas me vem à cabeça quando penso em desapego.
Desapegar é deixar ir, é abrir espaço para o novo, é deixar para trás a insegurança do próximo momento em nossa vida, é permitir-se receber o que o Universo está preparando de melhor para nossa vida.
Não é fácil, apenas por uma questão de habito, de costume.
Afinal, aprendemos que economizar dinheiro é um bom habito, é multiplicador.
A educação nos ensinou que não se fala claramente ao outro sobre aquilo que nos incomoda nele ou sobre como seu comportamento para conosco.
Não se explicita, não se fala abertamente.
O problema nem é falar ou não falar, é saber trabalhar dentro da gente aquela situação, para que não crie raízes e não dê origem a uma arvore frondosa cheia de situações mal resolvidas e não esclarecidas na nossa via de passagem, no nosso caminho.
Quando não se processa as sensações e os sentimentos, apenas guarda-se um monte de situações mal resolvidas e negativas em nossa caixa preta, que fica instalada dentro do nosso coração e da nossa mente, enchemos o nosso caminho de obstáculos, o nosso próprio – e de mais ninguém.
Mas, será que agindo assim, estamos nos respeitando, estamos fazendo o bem para nós mesmos, estamos nos amando como merecemos?
Pensou nisto?
Temos que estar atentos para não entupirmos nossa casa, nosso coração, nossa mente, com o que pode ser descartado para abrir espaço, para deixar que o oxigênio circule livremente, fazendo da nossa existência algo mais leve, mais nobre e mais abundante, deixando entrar o novo.
Viemos a este mundo para realizar algumas missões ao longo de nosso dia a dia, de nossa historia.
Pode até parecer um contra senso, mas, não é : quanto mais nos despojamos dos nossos apegos em nossa existência, mais próximos ficamos da abundancia, da harmonia e da paz.
Começar a caminhar pela nova rota - do desapego - exige esforço e determinação, parece dificil a primeira vista, mas, o retorno vem de maneira tão gratificante, que nos estimula a seguir diante.
A mochila pesada dificulta nosso caminhar...
O desapego representa uma confiança saudável e firme na abundancia divina.
O Universo é rápido e direto nas suas respostas as nossas mudanças.

Lúcia M.

Um comentário:

  1. parabéns pelo blog, é um bom lugar para lançar as palavras ao vento do cyberespaço. Respostas? Ecos? Alívio. Beijo, Eliane

    ResponderExcluir