quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cuidando do pão nosso de cada dia

Na nossa cultura ocidental, materialista, somos levados a acreditar que temos que “batalhar” muito para conseguirmos conquistar tudo aquilo que desejamos e de que necessitamos para viver com conforto – para nós e para nossos familiares.
Muito justo, sensato e correto desejar estas conquistas e para isto, se assim não agirmos, estaremos limitando nosso acesso a uma alimentação saudável, ao nosso próprio aprimoramento, à instrução de bom nível, à boa educação, componentes de nosso progresso.
Na nossa sociedade, as pessoas consideradas bem sucedidas são as que tem muitos bens: casas, carros, barcos, uma gorda conta bancária, etc.
Existiu até uma propaganda na TV que dizia: - “Bem-sucedido não é aquele que voa de primeira classe. Bem-sucedido é aquele que voa no seu próprio avião”.
Quando as pessoas não conseguem atingir o nível material que “se espera delas”, sentem-se frustradas e entram em depressão, desenvolvendo muitas vezes uma variedade de doenças físicas que têm por base a frustração.
Infelizmente, nossa sociedade é estruturada em cima da competição. Temos que ser os melhores e para isto, temos que ganhar muito dinheiro. TEMOS que ser bem-sucedidos!
Assim, as questões de ordem espiritual são relegadas a último plano porque “não são importantes”, porque “agora eu não tenho tempo para isso”... Qualquer desculpa vale.
O que a vida me ensinou é que a nossa vida material DEPENDE da vida espiritual.
Quando estamos de bem conosco mesmos, sentindo paz de espírito, entramos em estreita sintonia com o Universo.
Quando isso acontece, nos sentimos estimulados para fazer algo por aqueles que necessitam de ajuda mais do que nós e que por isto sofrem, mesmo que este sofrimento tenha sido criado por eles mesmos.
Quando partilhamos nossa paz de espírito fazendo algo por alguém, o Universo responde imediatamente nos presenteando com aquilo que desejamos.
Simples assim.
Não acredite piamente no que aqui lhe conto, experimente por você mesmo.

Lúcia M.

Um comentário:

  1. Tão enxuto, objetivo e tão VERDADEIRO !
    DOAÇÃO ou melhor doAÇÃO!
    Maravilha !

    ResponderExcluir