sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um foco de luz

... Lá vai o barqueiro manejando sua embarcação à noite, em alto mar... Nosso sábio barqueiro segue à risca os conselhos do nosso querido Paulinho da Viola, quando dizia que “...faça como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro leva o barco devagar...”
À frente do barco, uma luz forte que clareia longe, longe, ampliando a visão do marinheiro naquela travessia, com sua frágil embarcação e seu forte e dirigido foco luminoso.
A persistência do barqueiro o leva a firmar sua visão naquele foco de luz, que mesmo na escuridão da noite e diante de toda aquela extensão de um mar cheio de surpresas, lhe permite seguir com a certeza da chegada garantida e segura, embora muitas vezes, um pouco mais demorado do que o programado.
Assim acontece com todos nós diante dos caminhos que optamos por seguir na trajetória da vida.
Mesmo instintivamente, sem nos darmos conta disto, procuramos a luz, porque ela clareia nosso caminhar desvendando aquilo que a escuridão esconde...
Temos a capacidade mental de projetar aquilo que desejamos – para nós mesmos e para outras pessoas.
Se queremos que nosso time de futebol ganhe, imaginamos cada jogador no campo atuando brilhantemente, vencendo o adversário e antevemos uma vitória que nos alegrará por algumas horas ou meses ou até por décadas...
Quando desejamos realizar algo ou mesmo alcançar um objetivo, projetamos mentalmente o que queremos e antevemos nossa conquista, dando força àquela imagem, a ponto de dar a impressão de podermos tocá-la com as mãos.
Sempre que jogamos luz sobre alguma questão, sobre algum desejo ou projeto, é como se estivéssemos acendendo faróis de luz a projetar aquela imagem, concentrando uma grande carga de nossa energia.
No nosso cotidiano, sempre que dirigimos o foco com precisão naquilo que pretendemos realizar (naquele dia ou naquele mês, ou naquele ano ou nos próximos anos) através da nossa projeção mental, conseguimos transportar através do Universo tudo o que pensamos, que representa uma força magnética – como um imã - e que para nós retorna, condensado e materializado.
Muitas vezes, o resultado nos surpreende quando se concretiza acima do que havíamos projetado.
É o nosso pensamento que através de nossa luz interior – ampliada por nossa mente - atravessa fronteiras, continentes e qualquer obstáculo que aparente ser intransponível, gerando uma força magnética não visível, mas, plenamente real.
Lembra-se daquele desenhinho de uma lâmpada sobre a cabeça representando uma boa idéia?
Pois é assim mesmo que podemos representar a força de nossos pensamentos – um foco de luz definido.
Interessante, quando iniciei este texto, minha intenção era desenvolver algo em torno das palavras: “foco de luz”, “foco”, “realização” e acabei chegando outra vez na força do nosso pensamento, na tão falada “forma-pensamento”...tão poderosa, tão real e tão pouco explorada ainda na nossa rotina do dia-a-dia.
Fabricamos isto tudo ! Todos nós!
Você pode imaginar que maravilha será, quando cada um de nós e todos juntos conseguirmos viver de maneira a projetarmos apenas idéias positivas, enchendo o Universo desta energia multiplicada bilhões
de vezes ?
Imaginemos agora, o quanto de bom que o Universo enviará como retorno às nossas vidas e ao nosso planeta Terra...
Somos o que fabricamos com nossa mente e coração.
Pense nisto!

Lúcia M.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tempo-ilusão

A vida segue seu rumo
como se fosse um cordão.
Marcando o seu compasso
nas batidas do seu coração.

Coração que determina o ritmo da vida
enquanto eu, silencioso, controlo vidas.
Sobre números o ponteiro caminha
e minha autoridade se confirma.

Aprisiono sua vida dentro de mim.
Tempo este que não é medido
pelas batidas do seu coração.
E então, que tempo é este que não é sentido?

Mas, de repente, uma surpresa.
Seus pensamentos, mais fortes,
rompem a fronteira do tempo
se condensam, desenham seu Norte.

Seus sonhos, seus desejos,
por apenas um segundo
tomaram corpo, ganharam vida.
projetando um outro rumo.

No Calendário você me consulta
fico feliz, me sinto um patrão.
Te aprisiono e você nem suspeita...
Eu sou uma grande ilusão

Lúcia M.