sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um foco de luz

... Lá vai o barqueiro manejando sua embarcação à noite, em alto mar... Nosso sábio barqueiro segue à risca os conselhos do nosso querido Paulinho da Viola, quando dizia que “...faça como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro leva o barco devagar...”
À frente do barco, uma luz forte que clareia longe, longe, ampliando a visão do marinheiro naquela travessia, com sua frágil embarcação e seu forte e dirigido foco luminoso.
A persistência do barqueiro o leva a firmar sua visão naquele foco de luz, que mesmo na escuridão da noite e diante de toda aquela extensão de um mar cheio de surpresas, lhe permite seguir com a certeza da chegada garantida e segura, embora muitas vezes, um pouco mais demorado do que o programado.
Assim acontece com todos nós diante dos caminhos que optamos por seguir na trajetória da vida.
Mesmo instintivamente, sem nos darmos conta disto, procuramos a luz, porque ela clareia nosso caminhar desvendando aquilo que a escuridão esconde...
Temos a capacidade mental de projetar aquilo que desejamos – para nós mesmos e para outras pessoas.
Se queremos que nosso time de futebol ganhe, imaginamos cada jogador no campo atuando brilhantemente, vencendo o adversário e antevemos uma vitória que nos alegrará por algumas horas ou meses ou até por décadas...
Quando desejamos realizar algo ou mesmo alcançar um objetivo, projetamos mentalmente o que queremos e antevemos nossa conquista, dando força àquela imagem, a ponto de dar a impressão de podermos tocá-la com as mãos.
Sempre que jogamos luz sobre alguma questão, sobre algum desejo ou projeto, é como se estivéssemos acendendo faróis de luz a projetar aquela imagem, concentrando uma grande carga de nossa energia.
No nosso cotidiano, sempre que dirigimos o foco com precisão naquilo que pretendemos realizar (naquele dia ou naquele mês, ou naquele ano ou nos próximos anos) através da nossa projeção mental, conseguimos transportar através do Universo tudo o que pensamos, que representa uma força magnética – como um imã - e que para nós retorna, condensado e materializado.
Muitas vezes, o resultado nos surpreende quando se concretiza acima do que havíamos projetado.
É o nosso pensamento que através de nossa luz interior – ampliada por nossa mente - atravessa fronteiras, continentes e qualquer obstáculo que aparente ser intransponível, gerando uma força magnética não visível, mas, plenamente real.
Lembra-se daquele desenhinho de uma lâmpada sobre a cabeça representando uma boa idéia?
Pois é assim mesmo que podemos representar a força de nossos pensamentos – um foco de luz definido.
Interessante, quando iniciei este texto, minha intenção era desenvolver algo em torno das palavras: “foco de luz”, “foco”, “realização” e acabei chegando outra vez na força do nosso pensamento, na tão falada “forma-pensamento”...tão poderosa, tão real e tão pouco explorada ainda na nossa rotina do dia-a-dia.
Fabricamos isto tudo ! Todos nós!
Você pode imaginar que maravilha será, quando cada um de nós e todos juntos conseguirmos viver de maneira a projetarmos apenas idéias positivas, enchendo o Universo desta energia multiplicada bilhões
de vezes ?
Imaginemos agora, o quanto de bom que o Universo enviará como retorno às nossas vidas e ao nosso planeta Terra...
Somos o que fabricamos com nossa mente e coração.
Pense nisto!

Lúcia M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário