segunda-feira, 3 de novembro de 2014

“Eu tenho a força”!

Tenho meditado muito a respeito do momento histórico em que nos encontramos  e no quanto exige de nós equilíbrio, força interior e fé.
E estou concluindo que nos dias atuais a única força que poderá nos ajudar a viver e ser feliz, acima dos riscos biológicos, químicos, eletromagnéticos e psicológicos que ameaçam nossa vida a todo o instante é a nossa força interior, única arma realmente poderosa para vencer tantos desafios silenciosos e contundentes.
Então, o caminho é estar o tempo todo atentos a nossa sintonia interna, procurando entender e decifrar nossos sons internos, os recados que nosso corpo e nossa Alma nos mandam diariamente.
Sem isto, a gente entrega este poder de força a tudo o que vem de fora, a tudo o que é externo, que não vem da gente...
E é aí que a gente começa a derrapar e tem a sensação de não conseguir mais sair do lugar, com a impressão de que “nada dá certo” na nossa vida.
Quem já não viveu alguma vez uma situação deste tipo?

Havia um desenho animado na TV em que o herói que dizia em altos brados, com pose de herói: - “Eu tenho a força”!
Então, vamos dizer a todo o instante para nós mesmos: - “Eu tenho a força”!
Sem nos acharmos superiores a quem quer que seja, sem arrogância.
Sem incharmos o peito com nossa vaidade inflada.
Com humildade para com a Vida, com gratidão a nossos ancestrais e ás forças advindas da energia Maior, com o respeito devido às boas oportunidades que a vida nos proporciona a todo o instante e com foco naquilo que queremos alcançar.
Não custa experimentar, pois me disseram que seu efeito é mágico!

Recebi da minha filha uma evocação que achei muito prática, simples e interessante, para ajudar a atingir o ponto de se poder dizer a frase  “Eu tenho a força”! com convicção, com fluidez e com sinceridade .
Dê uma lida, pode ser que lhe seja útil também.

Afirmação de Luz para gerar movimento

O que quer que esteja me segurando
Com a mesma força vai me soltar!
O que quer que esteja me impedindo
Com a mesma força vai me impulsionar!
O que quer que esteja me paralisando
Vai agora com a mesma força me movimentar!
O que quer que esteja me emperrando
Vai agora me empurrar!
O que quer que esteja me limitando,
me parando, me atrasando, me freando,
me atrofiando, me cerceando …
Vai agora, com a mesma força me fazer superar,
me expandir, me libertar, me engrenar,
me envolver, me extravasar,
me ampliar, me engrandecer!
O que quer que esteja me podando,
me negando, me bloqueando,
me imobilizando, me entravando …
Vai com a mesma força me revelar,
me fazer sobressair, me afirmar,
me fazer prosseguir, me motivar
me impelir!
Estou livre dessas amarras,
dessa prisão, desse casulo,
desse gesso, desse obstáculo!
Estou livre para exercer com plenitude
Tudo o que a mim Deus confiou!
Ele confia a mim!
Ele confia em mim!
Estou pronto para assumir esse poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário