sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O poder da criação

Somos seres divinos e como tal, somos criadores, só não havíamos ainda sido informados disto até então.
Estamos criando o tempo a realidade ao nosso redor, mesmo sem termos consciência disto.
E não temos consciência porque não fomos orientados para isto, porque toda nossa cultura e nossa educação nos induz a acreditarmos que força e poder só são gerados “lá fora” e que precisamos depender “do que vem de fora” para viver e sermos felizes...
Porém, chegou o momento de mudarmos o rumo de nossas vidas e de darmos atenção a esta capacidade criadora que todos temos desde sempre.

A vida tem colocado a nossa disposição inúmeros elementos para nos auxiliar a melhor canalizarmos nossa energia quando, por exemplo, conseguimos acessar e compartilhar, sem dificuldade, informações que nos revelam novas descobertas no campo da neurociência, descortinando o universo até então obscuro do funcionamento dos nossos neurônios, de nosso pensamento e de nossa consciência. 

A própria vida tem colocado diante de nós situações inusitadas, impulsionando-nos ao exercício da busca por soluções para as situações que vão se apresentando, a cada dia mais desafiadoras.

Antes de realizarmos aqui, na terceira Dimensão, aquilo que nossa mente criou, projetamos em pensamento o que queremos realizar, seja uma viagem, seja um filho(a), seja uma invenção, seja algo que queremos adquirir, seja um progresso que queremos alcançar, etc.

Muitas vezes conseguimos encontrar as soluções para nossas questões em   idéias vindas aparentemente “do nada”, quando, na verdade, estamos o tempo todo captando idéias que pairam no ar como nuvens, pois, existem também outras pessoas lançando na atmosfera mental da Humanidade idéias semelhantes. 

O exercício da meditação nos auxilia a esvaziar a mente e a descansar o nosso cérebro para abrir espaço para novas percepções, mas nem sempre conseguimos isto em nossa cultura ocidental.

Esta força criadora precisa fluir através do pensamento e da imaginação e para isto, não pode ser forçada, pois, é no estado de harmonia e de alegria interior que a energia que a gente emana se torna luminosa a ponto de alcançar o espaço infinito da criação.

Então, existem outras possibilidades, sem que precisemos nos sentar em posição de lótus e respirando fundo emanar o som “OM” por 15 minutos, para conseguirmos acalmar nossa mente e captar respostas para nossas indagações mais profundas.
Podemos, por exemplo, praticar a visualização, concentrando intencionalmente nossa energia sobre uma idéia ou uma imagem ou uma situação desejada.
Assim, criamos o tempo todo e somos responsáveis pelo que criamos, seja o que desejamos na área da saúde, seja o que desejamos em relação ao amor ou ao nosso progresso material, seja para criar uma obra artística ou uma invenção.

Por exemplo, se queremos que chova, temos que mentalizar a chuva caindo, refrescando completamente o ar, limpando a atmosfera, molhando o chão, a terra, as árvores, lavando as ruas, nos molhando e nos refrescando.
Projetamos a presença benvinda da chuva, imaginando-nos sentindo sua ação sobre nosso corpo e ao nosso redor.
E você há de concordar comigo que esta é uma atitude muito mais eficiente do que ficarmos nos lastimando pela falta que ela faz.

Para o progresso material, aprendi com uma senhora muito idosa, uma fórmula infalível:
Quando for pagar para quem quer que seja pelo serviço prestado ou pelo que lhe foi vendido, olhe com atenção para aquele dinheiro (ou cartão do Banco, ou para o cheque em sua mão) bendiga a capacidade de aquisição que ele lhe traz, mentalize que este valor já está se multiplicando por milhões de vezes para você e para esta pessoa (ou estabelecimento comercial) e imagine-se feliz, diante de todo aquele dinheiro na sua mão - multiplicado - compartilhando com o mundo a sua riqueza.

Quando for receber pelos seus serviços prestados ou por uma mercadoria que você vendeu para alguém, bendiga aquele dinheiro, agradeça e mentalize a fartura – para você e para o outro. Mentalize vocês felizes, compartilhando entre si esta fartura. Mentalize a abundância.

Quando sua saúde estiver frágil e você acabou de escutar um diagnóstico nada estimulante do seu médico, respire fundo, veja-se com plena saúde, feliz, em paz, cercado de muita luz, agradece à Vida por tanta abundância e segue em frente confiante.

Quando nos imaginamos cercados de muita luz, estamos evocando a nossa força interior e intensificando-a, chegando mais perto da Consciência cósmica e criando este ambiente luminoso ao nosso redor.

Já imaginou que reino de paz e de abundância será este nosso planetinha azul, como o mundo vai se tornar um lugar de harmonia luminosa e de felicidade plena, quando toda a humanidade souber fazer uso desta força naturalmente?

Então, experimente. Você vai se surpreender com as respostas rápidas e ótimas que a vida vai lhe dar.

Pense nisto.
Namastê.

Lucia M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário