sábado, 3 de outubro de 2009

Universo e sincronicidade

Temos sido levados a acreditar que o que nos faz felizes encontra-se "lá fora" e que para o alcançarmos é necessário sofrer, gemer, perder o sono, a fome, o prazer de viver, é preciso transformarmos nossos dias numa batalha em que, na maioria das vezes, não nos reconhecemos como vencedores, dignos dos louros e do prêmio.
Cegamente, nos embriagamos com as mensagens invertidas do "marketing," estimulante do consumismo e do culto ao "Ego", entregando todo nosso ser a metas externas.
Quem é que nunca sofreu uma dura decepção, a primeira vez que viu espelhado em seu extrato bancário, o quanto aquele Banco, que no anúncio se dizia seu "amigo", lhe tirou por conta dos juros cobrados?
...É bom e confortável morar num local limpo, claro, espaçoso e bonito...
...É bom e confortável estar bem vestido e bem calçado, com harmonia e bom gosto...
...É bom e confortável saborear uma comida feita com esmero, com uma aparência cativante, exalando um perfume estimulante em uma mesa bem arrumada...
É bom para a alma conhecer novos lugares com sua beleza e encantos próprios, ampliando nosso universo e estimulando nossa imaginação...
O coração não sabe fazer conta, não reconhece números como seu nutriente e quando se sente desnutrido sinaliza fortemente, sem possibilidade de seus alarmes não serem escutados – sua campainha toca em alto e bom tom.
Tenho aprendido e constatado que não existem mistérios e sim, verdades ainda não desvendadas.
Algumas situações tem me provado que muitas das crenças que compõem o nosso ser, a partir da nossa cultura, limitam nossa percepção, impedindo-nos de enxergarmos adiante.
Sendo o pensamento força, o grande lance é abrir mais e mais nosso campo de visão e de percepção, para podermos amplificar esta força que é o pensar, derrubando as fronteiras que o limitam.
Por fim, o que a Vida nos oferece é, com poucas exceções, sempre mais e melhor do que havíamos planejado, extrapolando nossa imaginação.
Não adianta forçarmos o rumo a ser dado aos fatos.
O Universo é regido por leis. Sempre que agimos em sincronicidade com estas leis, a "resposta da Vida" é positiva.
É preciso se dobrar à humildade para poder perceber a delicada evidência das mensagens que a vida nos traz o tempo todo.

Lúcia M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário