segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Parceria

A vida inteira fazemos escolhas, mesmo quando não estamos muito conscientes disto.
Fazemos escolhas relacionadas a tudo o que nos cerca e também em relação a todas as pessoas que elegemos como parceiras.
Escolhemos nossos amigos, nossos companheiros de trabalhos escolares, de troca de idéias etc. Na vida profissional não temos como escolher nossos companheiros no ambiente de trabalho, mas, escolhemos aqueles que se tornarão mais próximos de nós e de nossa vida pessoal.
Em determinado momento de nossa vida escolhemos um(a) companheiro(a) com quem compartilhar nosso dia-a-dia, nossos sentimentos, nosso afeto, desejos, sonhos, nosso espaço físico e emocional e até com quem pretendemos constituir uma família.
Até nossos pais e irmãos foram escolhidos antes mesmo de termos nascido, de acordo com ligações de outras vivências.
Assim acontece com todas as pessoas, inclusive com as que nós escolhemos em nossa trajetória de vida; somos também escolhidos pelos mesmos.
Muitas vezes somos escolhidos e não concordando com esta escolha, nos afastamos daquela companhia em prol de outra mais ao nosso gosto.
Somos o tempo todo levados a optar, muitas vezes sem nos darmos conta disto.
Assim também acontece em relação as nossas preferências musicais, de leituras, de programas de TV, de estilo de vida, de estilo de vestir etc.
Quando paramos para avaliar os motivos que nos levaram a determinada situação desagradável, logo nos deparamos com ninguém menos do que nós próprios e com nossas atitudes inadequadas.
Sempre é tempo de modificarmos a direção das nossas vidas, desde que ampliemos nosso raio de visão, porque novas oportunidades sempre existirão.
O que determina as nossas escolhas é uma identificação de freqüência vibratória, é a afinidade da energia.
Sendo nosso pensamento uma força magnética, é seu padrão de freqüência que determina também os nossos parceiros “invisíveis”, os parceiros espirituais.
Não há mais como atribuirmos a outrem ou aos chamados “obsessores” (obsessor é todo ser que se utiliza de nossas energias sugando-as em benefício próprio) a responsabilidade por situações desagradáveis que vivenciamos.
Haverá sempre duas direções a serem escolhidas (no mínimo). Não há porque se culpar e nem se “chicotear” pela escolha da direção inadequada, afinal, aqui estamos apenas para aprender e para melhorar a cada dia mais um pouquinho nos enriquecendo através da experiência.
Na maioria das vezes, nós nem percebemos que somos nossos próprios “obsessores”: quando nos fixamos em idéias negativas, quando emitimos uma vibração de descrença em relação à vida e a nós mesmos, quando gastamos parte do nosso tempo no “lazer” voltado para a violência e a agressividade, quando o sofrimento alheio nos proporciona um certo prazer ou quando tomamos pequenas atitudes diárias que lentamente vão esgotando nossa disposição e prazer de viver e de encher de alegria nossos dias.
Quando nos aproximamos de uma ou mais pessoas por afinidade, corresponde a fazermos parte de uma irmandade, de um time, portanto, façamos uma avaliação sincera para conosco mesmos, para que possamos agir como nossos próprios aliados e não adversários.
Com clareza de propósitos e de atitudes, que sempre nascem primeiro em nosso coração e em nossa mente, podemos alcançar as conquistas projetadas a todo dia!
Existe uma Energia Maior de pura luz a iluminar nosso caminho que aguarda por este grandioso momento em nossa existência.
Pense nisto!

Lúcia M.

Um comentário:

  1. Oi Lucia
    Muito legal esse comentário e penso que quando estamos concientes de todas as nossas decisões,opções... e pedimos LUZ para cada uma delas... estamos centrados com nosso EU SUPERIOR...
    BEIJOS...
    GUI/CLAU

    ResponderExcluir