terça-feira, 7 de junho de 2011

O som de cada um

O Dr. Masaru Emoto demonstrou, através de fotos, o poder da palavra e do pensamento atuando sobre os cristais de água, criando formas diversas.
No livro “A vida secreta das plantas”, os pesquisadores nos contam que as flores e plantas reagem de maneiras diversas a diferentes tipos de estímulos sonoros e de pensamentos.
Já foi cientificamente comprovado que músicas suaves e harmônicas proporcionam calma e auxiliam em tratamentos de pacientes com diferentes deficiências, além de ser relaxante para bebês e benéfico para qualquer ser vivo.
Pois, aprendi recentemente algo a respeito que quero compartilhar com você.
O som atua sobre os átomos e sobre suas partículas mais infinitesimais, sub-atômicas, modificando seu estado de acordo com a frequência que emite.
Já foi constatado que o som movimenta o éter, que o som movimenta a luz, que como ondas, dá origem às cores e a formas geométricas.
Quando recebemos um nome, sem o saber, nossos pais já estão nos conectando ao nosso endereço vibratório cósmico.
É como se, por uma incrível inspiração, fosse nos dado um nome que nos liga harmoniosamente ao Universo e à Criação, para podermos manifestar nossa aptidão para a plena realização da nossa missão nesta existência terrena.
Não sei se você já sabia, mas, antes de iniciarmos nossa jornada terrena, nossa Alma, através de um contrato, assume uma série de compromissos a serem cumpridos ao longo da Vida.
Então, quando recebemos um nome, através de nossos pais, somos integrados a determinada frequência de som, que produz uma onda sonora (que pode ser também representada através das cores) e que cria um movimento específico no fluido cósmico...
E quando emitimos um som, nossas cordas vocais são como canais de freqüência através dos quais emitimos determinadas vibrações de energia.
Aprendi então, que as vogais de nossos nomes podem ser entoadas por nós como um Mantra, meio cantando, meio falando, que é um exercício que vai nos auxiliando a equilibrar e a harmonizar todo nosso corpo físico e espiritual, atuando inclusive no equilíbrio de qualquer órgão ou sistema que não esteja funcionando perfeitamente.
Assim, as vogais, na seqüência em que se apresentam no nosso nome, devem ser entoadas sem interrupção. Se o nome for composto, deve-se entoar todas as vogais dos dois ou mais nomes seqüencialmente, sem interrupção.
Foi me recomendado fazer este exercício diariamente, por 9 vezes seguidas. E foi me dito que, com a prática e com o treino, a voz vai a cada vez se tornando mais límpida e atinge um alcance cada vez mais longo.
É como se estivéssemos afinando nossas “cordas” interiores, como instrumentos que somos e para que fomos criados: para aprimorar nossa “música” individual, de acordo com a música divina do Cosmo.
Já comecei a praticar. Experimente você também. Depois compartilharemos os resultados.

Lúcia M.

Um comentário:

  1. Ai, que linduuuu! Adorei a idéia! É como fazer-se um carinho, chamar-se com ternura. Beijo

    ResponderExcluir