segunda-feira, 27 de junho de 2011

Somos o quê, afinal?

Me encantei com uma definição sobre nossa jornada terrena que tive acesso esta semana e quero aqui compartilhar com você.
É um misto de poesia, de Física, de Filosofia, e me pareceu de uma coerência e de uma clareza impar!
Originalmente somos todos LUZ, pura LUZ – tanto quanto Deus, que é consciência de Luz, pura energia em movimento.
Assim fomos gerados, a partir de um espermatozóide de cabeça luminescente e de um óvulo...
Nós todos, seres de pura Luz, então, cá estamos neste planeta Terra para enfrentar em um corpo de matéria física e densa todos os desafios e experiências que uma existência em 3ª. Dimensão pode nos propiciar.
Ao longo de milênios de vivências nos envolvemos em tramas diversas e, na maioria das vezes, inebriados pelos apelos da matéria, embaraçamos os fios que nos ligam à Luz Central, à Matriz.
Assim, retornamos uma, duas, três, centenas de vezes nesta nossa excursão por este planetinha azul, até o momento em que nos tornamos conscientes de nossa capacidade de fazer brilhar nossa própria Luz, independente dos apelos e das tentações e fascínios que o universo em 3D, material e denso (energeticamente falando) possa exercer sobre nós, como seres de Luz que somos.
A missão de cada um é justamente conseguir retomar a consciência como puro ser de Luz, com a bagagem de haver vivenciado inúmeras experiências que trouxeram a compreensão das dificuldades do exercício da vida na 3ª. Dimensão.
Quando conseguimos conquistar este estágio, não haverá mais necessidade de permanecermos neste plano físico.
Então, nós, seres de Luz não mais precisaremos vivenciar a existência restrita à terceira Dimensão, à dimensão limitada pelo que é material e pelo que é ilusório.
E é o Amor o nutriente que vai estimular este Ser de Luz (que somos todos nós) a expandir fortemente sua luminosidade sem a influência da ilusão que a terceira Dimensão imprime a tudo.
O Amor aquece, clareia, dissipa as dores, as ilusões, o sofrer.
E então, o Ser de Luz, que todos somos, passará a emitir fortemente sua energia e força eletromagnética do Cosmo para a Terra e para outros planetas e para toda a Natureza, para todo o Universo e para todos os seres, ajudando sempre, já que reconquistou o seu estágio como fonte de Energia, reassumindo plenamente sua face divina.
Assim fomos criados, a partir da Luz e do Verbo... e à Luz retornaremos.
Uns chegarão mais rapidamente lá, outros mais lentamente, mas, todos chegaremos - seremos plenamente iluminados, uma Luz que não se apaga, refletindo nossa luminosidade amorosamente por todo o Universo...

Lúcia M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário